Ronaldo ‘Fenômeno’ recebe primeira homenagem de um clube após sua aposentadoria. Antes da partida, o Real Madri, equipe que defendeu entre 2002 e 2007, entregou um troféu comemorativo para o craque
Neste sábado, 2,
Ronaldo 'Fenômeno' voltou aos gramados do estádio Santiago Barnabé, em Madri, Espanha, para receber um troféu em homenagem a sua aposentadoria. Autor de 104 gols em 177 jogos com a camisa do Real Madri, o craque recebeu das mãos do presidente do clube,
Florentino Pérez, a estátua com a reprodução dos ex-jogadores
Sotero Aranguren e
Machumbarrena. Ao lado dos capitães
Casillas e
Barral, Ronaldo ergueu o presente e foi aplaudido de pé pelos espectadores que aguardavam a partida entre o ex-time do 'Fenômeno' e o Sporting Gijón, válida pelo campeonato espanhol.
Mas se engana quem pensa que o craque não matou a saudade da bola. Mesmo de terno, Ronaldo foi o responsável pelo chute inicial do confronto e aparentava estar muito feliz. Ele defendeu o clube entre os anos de 2002 e 2007, época em que conquistou dois Campeonatos Espanhóis e um Mundial de Clubes.
O jogador, que se aposentou no dia 14 fevereiro, já havia sido homenageado pela Seleção Brasileira e dado o chute inicial no jogo amistoso contra a Escócia no último domingo, 27, em Londres. Porém, Ronaldo se despedirá oficialmente da camisa canarinho no dia 7 de julho, no amistoso contra a Romênia, no Pacaembu, em São Paulo.