O astro brasileiro Rodrigo Santoro filma história sobre fundador do Opus Dei e se diz obcecado pelo tema
Redação Publicado em 25/08/2009, às 13h54 - Atualizado às 16h17
O ator Rodrigo Santoro está na Argentina participando da gravação do seu próximo longa, There Be Dragons, filme que conta a história da vida do fundador da Opus Dei, Josemaría Escrivá de Balaguer. Em uma coletiva de imprensa realizada na segunda-feira, 24, em Buenos Aires, na Argentina, o astro brasileiro afirmou que ficou obcecado com o tema desde quando começou a estudar o roteiro.
Com direção do britânico Roland Joffé, ao lado de Santoro estão os atores Charlie Cox, Wes Bentley e a ucraniana Olga Kurylenko, a Bond Girl, do filme 007 - Quantum of Solace. Segundo os produtores, o filme, que tem previsão de estreia em 2010, não se trata de um filme épico, nem religioso e propagandístico, e está sendo rodado na Argentina, e não na Espanha, onde viveu Escrivá, por questões "meramente econômicas e pela humanidade do povo argentino".
Rodrigo está famoso no circuito internacional de cinema. Desde As Panteras, de 2003, quando atuou ao lado de Demi Moore, Cameron Diaz e Drew Barrymore, o ator já participou de outras grandes produções como Simplesmente Amor, 300 e Che. Neste ano, ele apareceu na telinha brasileira na minissérie de Fernando Meirelles, Som & Fúria.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade