Após a apresentação para um
Maracanã lotado, no dia 11 de julho,
Roberto Carlos chega a São Paulo para celebrar os seus 50 anos de música. O Rei fará nove concertos no Ginásio do Ibirapuera, a partir de 21 de agosto.
Acompanhado por uma orquestra de 15 músicos, ele se apresenta também nos dias 22, 25, 26, 28 e 29 de agosto, 01, 02 e 03 de setembro. Ao final dessa temporada na cidade, o´cantor terá sido assistido por um público de mais de 85 mil pessoas.
Inicialmente, estavam agendados apenas quatro espetáculos na capital paulista, mas a demanda de público superou todas as expectativas. Os 9.500 ingressos disponíveis para cada noite se esgotaram rapidamente, gerando a abertura de novas datas. Em Porto Alegre, houve um fenômeno semelhante: os dois concertos iniciais se transformaram em cinco (12, 14, 15, 16 e 18 de agosto). Todas as apresentações da turnê tiveram ingressos esgotados, desde a estreia no dia 19 de abril, na cidade natal do Rei, Cachoeiro do Itapemirim. O show passou por Recife, Caruaru, Florianópolis, João Pessoa, Natal, Fortaleza, Teresina, Belém e Manaus e já foi visto por mais de 230 mil pessoas até o momento. Em outubro, Roberto Carlos se apresenta em Curitiba e Brasília e, no mês de novembro, em Salvador e Belo Horizonte.
Para o roteiro da turnê Roberto Carlos 50 anos de música, o Rei escolheu dentre as suas cerca de 500 composições - a maioria registrada em 56 álbuns lançados no Brasil - as mais marcantes das diversas fases de sua trajetória. Entre os inúmeros clássicos, tem presença confirmada
Emoções,
Como é grande o meu amor por você,
É preciso saber viver,
Jesus Cristo e
Detalhes', em número de voz e violão.
O show tem direção musical e arranjos do maestro
Eduardo Lages, parceiro de Roberto Carlos desde 1978.