Após mais de um ano de especulações, Disney elege Robert Stromberg para dirigir 'Maleficent', versão repaginada do conto de fadas 'A Bela Adormecida' sobre o ponto de vista de sua vilã, Malévola, que será vivida por Angelina Jolie
Parece que a Disney finalmente encontrou o diretor certo para assumir a versão repaginada do conto de fadas A Bela Adormecida, intitulada Maleficent (em português Malévola, nome da vilã da história), com Angelina Jolie (36) no papel da grande vilã.
Especulações sobre quem dirigiria o remake da fábula circularam nos bastidores cinematográficos há mais de um ano e o excêntrico Tim Burton (53) era o nome mais forte para assumir o posto até então – principalmente após o lançamento de sua versão para Alice no País das Maravilhas, em 2010.
Mas o grande eleito da Disney para assumir a nova versão de A Bela Adormecida é o diretor Robert Stromberg, um famoso produtor e diretor de arte de Hollywood responsável por grandes produções como Avatar, Shtter Island e Boardwalk Empire. A Bela Adormecida será sua estreia como diretor de um longa-metragem.
Em Maleficent, com previsão de lançamento apenas para 2013, a fábula da mocinha adormecida à espera de seu príncipe salvador será contada sob o ponto de vista da vilã Malévola. E enquanto o filme não chega nas telonas, os fãs de contos de fadas poderão conferir ainda em 2012 duas versões distintas para a clássica história da Branca de Neve.
A primeira versão de A Bela Adormecida, em desenho animado, foi lançada pela Disney em 1959 e sua história é baseada no conto de fadas homônimo do autor Charles Perrault (1628-1703).