Na propriedade em São Luiz do Purunã, ele curte relax na companhia de seus familiares
Redação Publicado em 04/10/2010, às 22h52 - Atualizado em 12/10/2010, às 11h19
Desde criança o estilista paranaense Jefferson Kulig (39) já demonstrava os traços inquietos e criativos de seu talento, que há quase duas décadas encanta e leva ousadia às passarelas do Brasil e do mundo. Foi na pequena e bucólica São Luiz do Purunã, a 50 quilômetros de Curitiba, onde o clã tem propriedade rural há três gerações, que o então menino Jefferson cresceu e desenvolveu as características marcantes que hoje tão bem o identificam no universo fashion. "Passamos boa parte da infância aqui. Tenho lembranças maravilhosas da minha família e acredito que ganhei muito tendo crescido em meio à natureza. As paisagens são inspiradoras, exuberantes. Ter me desenvolvido em meio ao que é essencial e não em meio aos adereços do mundo, fez com que eu nunca perdesse o foco na vida", diz ele, em um de seus raros momentos de folga na fazenda da família.
Tio dedicado, Jefferson não desgrudou da pequena Sophia (1), primogênita do irmão, Michel Kulig (36), seu braço direito na administração dos negócios, com a artista plástica Louise Kulig (34). Ao lado da mãe, Ione (61), e da irmã, Karina Kulig (38), ambas estilistas como ele, o dia foi de descontração e carinho. "Somos uma família divertida. Todos com personalidades muito marcantes, o que gera discussões. Para completar, ainda trabalhamos todos na mesma área, o que cria uma concorrência interna saudável e também a expectativa da aprovação dos outros. Quando estamos trabalhando em novas coleções, sempre escondemos o jogo, porque queremos mostrar nosso melhor!", conta Jefferson, sob o olhar de aprovação das duas.
Com residência fixa em Curitiba, Jefferson vive com o pé na estrada por conta dos compromissos profissionais. Perto de completar 40 anos, é com maturidade que o estilista avalia sua história. "Hoje me vejo mais adaptado ao mercado. Posso ser o criativo que sempre fui, mas fazendo uma roupa que vende e é sucesso", avalia ele, que já teve suas criações vestidas por beldades como Xuxa (47) e ícones da moda como Costanza Pascolato (71). Sobre o futuro? "Ah! Ainda pretendo fazer várias coisas na vida! Eu sou um eterno insatisfeito. Meu prazer está em superar desafios."
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade