Boletim divulgado nesta quarta-feira informa que o ator e diretor se mantém em progressiva melhora
As primeiras informações hospitalares desde que o ator e diretor Marcos Paulo (60) foi submetido a uma cirurgia para a retirada de um câncer no esôfago, no último domingo, são extremamente positivas. Nesta quarta-feira, o Hospital São José da Beneficência Portuguesa de São Paulo, em São Paulo, divulgou um boletim médico informando que o quadro de Marcos se mantém em progressiva melhora.
Segundo o comunicado, assinado pelos médicos Fernando Maluf, Rubens Sallum e Alfredo Salim Helito, o diretor permanece na UTI - unidade de tratamento intensivo - e não tem previsão de alta.
Desde abril deste ano, o ator e diretor vem lidando com agruras da doença. Em uma recente entrevista publicada na CARAS, ele contou ter dificuldade para se alimentar e, por conta disso, já ter perdido mais de 11 quilos. Foi neste período que ele precisou enfrentar uma hemorragia que quase o levou à morte.
Na mesma entrevista, Marcos, firme e com surpreendente bom humor, contou orgulhar-se por não ter mudado a visão positiva da vida. O que vem sendo fundamental para que encare a doença de uma forma mais leve. “Nunca tive medo de morrer. Não deu tempo de ficar digerindo isso a todo momento. Estava trabalhando muito”. O diretor prevê um final feliz. “Ficarei curado”.