Láurea a Cauby Peixoto, Astrid Fontenelle, Gabriel Braga Nunes e Gloria Pires na capital paulista
A 56ª cerimônia de entrega dos prêmios dos Melhores da APCA, no teatro Paulo Autran, em São Paulo, reuniu destaques que contribuíram para o fortalecimento da cultura brasileira em 2011. Idealizada pela Associação Paulista dos Críticos de Arte, a noite laureou os globais Gabriel Braga Nunes (40) e Gloria Pires (48) com os troféus de Melhor Ator e Melhor Atriz, respectivamente, pela atuação da dupla em Insensato Coração, trama das 9 exibida no ano passado. “O trabalho na TV precisa, além de talento, química, e o sucesso de um personagem é coletivo. Divido esse prêmio com todos”, discursou o ator, protagonista do folhetim das 6, Amor Eterno Amor. “Receber esse troféu ao lado do Gabriel é uma honra. Ele é um excelente ator e um ótimo colega”, afirmou Gloria.
Com 60 anos de carreira, Cauby Peixoto (81) foi homenageado com o Grande Prêmio da Crítica pelo conjunto de sua obra. “Fico emocionado com a láurea e o reconhecimento a todos estes anos que dediquei a fazer o que mais gosto: música. Não sou de muitas palavras, gosto mesmo é de cantar”, agradeceu o artista. Já a apresentadora Astrid Fontenelle (50) não escondeu a emoção ao receber o troféu de Melhor Programa, por Chegadas e Partidas, do GNT. “A atração dá um trabalhão e cada episódio é um desafio”, disse ela, em fase de tratamento contra o lúpus. “Estou na batalha, já estou melhor e vou ficar ainda mais”, emendou Astrid.
Comandada por Márcia Cabrita (48) e Tuca Andrada (47), a festa contou com apresentação do pianista Ogair Júnior com a cantora Virgínia Rosa . “É uma honra fazer parte desta noite, ainda mais porque participei de Cordel Encantado, que ganhou como Melhor Trama”, avaliou Tuca, citando a novela global das 6 que tinha como mote o cangaço. Com torcida da amada, Marisa Orth (48), Dalua (36) foi eleito Melhor Instrumentista. “Nos conhecemos por meio da música. Ele já tem uma carreira sólida”, elogiou Marisa, em cartaz em SP com o musical A Família Addams.