De acordo com médico, Chico Anysio deve manter tratamento de diálise
O quadro clínico de Chico Anysio (80), que está internado na UTI do Hospital Samaritano, na zona sul do Rio de Janeiro, ainda é grave e continua inspirando cuidados, de acordo com o médico Luiz Alfredo Lamy.
Além de manter em alguns períodos do dia a realização de diálise, que o fez ter discreta melhora na função renal, o humorista permanece sedado e respira com ajuda de aparelhos. Também não há previsão de redução do medicamento que está controlando a pressão arterial do comediante.
Nesta sexta-feira, 20, sua mulher, Malga Di Paula (41), demonstrou seu otimismo em relação ao tratamento em que Chico está sendo submetido. “Depois de muitos dias, voltei a sorrir... Hoje, Chico derrotou mais um dragão. Salve!”, escreveu em sua página oficial no Twitter.
Histórico
Chico Anysio foi internado no dia 30 de novembro com infecção urinária e febre e recebeu alta no dia 21 de dezembro para passar o Natal em casa, mas retornou ao hospital no dia seguinte com quadro de hemorragia digestiva alta.
O comediante deixou a UTI no dia de Natal e celebrou a data com familiares no quarto do hospital. Na noite de segunda-feira, 26, os médicos optaram por transferi-lo novamente para a UTI. Na quinta-feira, 29, ele voltou a ter sangramento no aparelho digestivo, mas o problema foi controlado.