CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Projeto para fomentar a arte no Brasil

Famosos e executivos festejam edital para teatro, audiovisual e patrimônio imaterial

Redação Publicado em 11/09/2012, às 17h10 - Atualizado em 12/09/2012, às 00h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Claudia Alencar, Rosamaria Murtinho, Maria Padilha e Carla Camurati. - Ivan Faria
Claudia Alencar, Rosamaria Murtinho, Maria Padilha e Carla Camurati. - Ivan Faria

Produtores de arte celebraram, no Rio, as boas-novas para o setor. Juntamente com executivos, prestigiaram em uma casa noturna o lançamento da quarta edição do Programa Empresas Eletrobras de Cultura. Em 2013, serão destinados 13,3 milhões de reais a projetos de teatro, audiovisual e patrimônio imaterial. “A Eletrobras tem essa relação afiada com a arte e isso é importante para o País. A empresa faz um trabalho belíssimo em toda área de patrocínio, tanto no teatro quanto no cinema”, ressaltou Carla Camurati (51), presidente da Fundação Theatro Municipal, ao lado das atrizes Maria Padilha (52), Rosamaria Murtinho (76) e Claudia Alencar (62). “Desde que a empresa começou a investir na cultura, o panorama teatral mudou completamente. E o legal é que o incentivo é por editais, não é para privilegiados, não tem favoritismo”, comemorou Maria Padilha, que está no ar em Lado a Lado no papel de Diva Celeste, uma estrela dos palcos. Na trama das 6 que estreou na segunda-feira, 10, ela contracena com o ator Paulo Betti (59), também presente no evento.

Segundo o superintendente de Comunicação e Relações Institucionais da Eletrobras, Luiz Augusto Figueira (42), o edital, aberto até o dia 3 de outubro, tenta atingir o País inteiro diversificando a cultura. O resultado sai em dezembro. “Tentamos fazer algo bem democrático mesmo. No ano passado, recebemos cerca de 1500 projetos inscritos, e a cada ano aumenta o número”, afirmou Luiz, que ganhou a aprovação dos artistas. “Fiz o monólogo Rosa, no ano passado, por causa desse apoio. Ele é fundamental para que a gente entre com mais segurança para ensaiar, pagar o teatro, respirar e ter uma casa tranquila. É difícil estrear e já ter público”, explicou Débora Olivieri (54), que está no elenco da próxima novela das 7, Guerra dos Sexos, com estreia programada para outubro. “Faço uma suburbana solteirona, virgem e carola. Estou envolvida e feliz”, contou a atriz, na companhia do casal Vanessa de Oliveira (43) e George Fauci (49), assistente do presidente da Eletrobras, José da Costa Carvalho Neto.