Priscila Fantin reluz em meio ao ouro
A bela enfeita apresentação e mostra de joias em Sabará e Belo Horizonte
Redação Publicado em 19/10/2009, às 23h13 - Atualizado às 23h17
Mais linda do que nunca, Priscila Fantin (26) retornou à sua querida Minas Gerais para participar de duas noites memoráveis organizadas pela mineradora sul-africana AngloGold Ashanti, em companhia da mãe, Silvana Fantin. Eleita Golden Girl do Auditions Brasil 2008, um dos mais importantes concursos de design de peças de ouro promovido pela empresa, a atriz - musa também da coleção Hyper Nature - Natureza Fantástica - encantou a todos com sua simpatia e beleza natural. "Antes via joia como objeto de desejo, mas agora vejo como arte", revelou a nômade Priscila, que nasceu em Salvador, foi criada em Belo Horizonte e mora no Rio.
Elegante em um longo preto do estilista Victor Dzenk (40) e usando brinco, colar e anel, de diferentes coleções da AngloGold, dignos de seu título, Priscila brilhou no Teatro Municipal da histórica Sabará, onde as joias do último concurso da mineradora foram apresentadas aos funcionários da Mina Cuiabá que trabalham na extração do metal e ainda não conheciam as peças prontas. "Não poderia ter nome melhor para ser uma Golden Girl que o de Priscila Fantin. É importante a passagem dela pela cidade. Priscila vem ao encontro do sentimento e da história mineiros", ressaltou William Borges (43), prefeito de Sabará, ao lado da primeira-dama, a professora Juliana Daoud (32).
Antes do desfile das peças em ouro, Priscila recebeu de William a Palma Barroca, símbolo da cidade mineira, e se emocionou ao falar com os colaboradores da companhia. "Tenho muito orgulho de ser Golden Girl, mas hoje as verdadeiras joias são vocês", exultou ela. Usando um vestido-joia da estilista Tereza Santos, uma obra de arte com quase seis quilos de ouro, a morena de olhos verdes encerrou a apresentação à frente das modelos na singela passarela.
Acompanhado pela mulher, Cordélia Guerra (46), o presidente da AngloGold Ashanti Brasil, Hélcio Guerra (50), confessou que será uma tarefa árdua achar uma substituta à altura da atual musa para assumir o posto de Golden Girl. "Não será fácil, ela une de forma coerente beleza ao tema da coleção e ao trabalho", afirmou ele, lembrando que o reinado da atriz acaba no final do ano.
No segundo evento da mineradora, agora em Belo Horizonte, a bela foi conferir a exposição Design Brasileiro: Uma Interpretação em Ouro Sobre a Natureza Fantástica, no Ponteio Lar Shopping, e ouviu mais um elogio. "O concurso Auditions é o mais importante evento na área de joias no país. São novas tecnologias, novos materiais e novos designers revelados por meio dele. A Priscila tem uma relação genuína e visceral com a natureza, por isso foi a escolha ideal para representar a AngloGold", disse o joalheiro Manoel Bernardes (54), um dos patrocinadores da mostra.
Na capital mineira, a quinta cidade a receber a exposição, Priscila recebeu ainda o carinho dos irmãos, o arquiteto Marcelo Fantin (32) e a psicóloga Fabíola Fantin (33). "Sou mineira de coração. Esta cidade fez parte de uma fase importante da minha vida", contou ela. "Priscila é a mesma em qualquer lugar, e quando está com a gente é a irmãzinha de sempre. Ela é uma mulher dourada pela luz interior. Tudo ilumina em volta dela", disse a irmã coruja, que ao lado da atriz global apreciou as joias expostas, entre elas os colares vencedores dos designers Júnea Fontenelle e Guilherme Canabrava, na categoria Profissional, e de Thayana Cordeiro, de Revelação.