De férias da TV, a atriz tem investido no trabalho atrás das câmeras, como diretora e editora de minidocumentários
Além de atuar,
Priscila Fantin sempre gostou muito de ficar atrás das câmeras. Aproveitando as férias da TV, no início deste ano, a atriz colocou uma mochila nas costas e foi para Paris. Além de aprender a língua francesa, ela investiu em cursos de interpretação e edição de vídeo.
"Sempre gostei de captar imagens dos lugares que visito, e por isso tenho um arquivo grande de vídeos. Só me faltava saber editá-los", contou ela ao Portal CARAS.
O costume de documentar as viagens vem desde menina. Antes de comprar sua primeira filmadora, Priscila tirava muitas fotos e montava álbuns com longas descrições de cada uma delas.
"Adoro trocar ideias com as pessoas locais", revelou. Aos 16 anos, quando comprou sua primeira gravadora, passou a fazer os registros de seus passeios em forma de minidocumentários.
A paixão por viagens e histórias ficou ainda mais aguçada em 2004. Aos 21 anos, Priscila foi convidada para rodar o mundo com o programa de turismo
Oi Mundo Afora, do canal pago GNT. Priscila não é mais apresentadora, mas continua viajando e filmando suas sensações a partir do que vai vivendo e das pessoas que vai conhecendo. Recentemente, ela foi para Buenos Aires, acompanhada pela melhor amiga e roteirista
Sílvia Castro:
"Filmamos muito e estamos com muitas ideias para alguns documentários", afirmou.
O primeiro minidocumentário de Priscila, editado e dirigido ao lado de Sílvia, trata de um tema polêmico: a passividade do cidadão perante as evidências de corrupção, tendo como pano de fundo a Cidade da Música, complexo cultural no Rio de Janeiro, que está com as obras embargadas. De acordo com Priscila, logo todos terão acesso à produção:
"Estamos nos retoques finais", garantiu.
Apesar de estar de férias, e não "desligada" da Globo, como a atriz faz questão de afirmar, Priscila tem conciliado o trabalho atrás das câmeras com o de atuar. Ela tem se preparado para ser
a protagonista da peça
A Marca do Zorro, que tem estreia prevista para outubro, no Rio de Janeiro.