Autor de 4 gols, o nobre vende jogo de pólo com direito a beijo de Kate como recompensa
Competitivo e dono de rara habilidade em diferentes esportes, o príncipe William (29), da Inglaterra, encheu de orgulho sua amada, Kate Middleton (29), ao vencer competição beneficente de polo, no Santa Barbara Polo & Racquet Club, em Santa Bárbara, Califórnia. O nobre não mediu esforços para chegar ao lugar mais alto do pódio e foi responsável por quatro dos cinco gols que levaram sua equipe à vitória. “Eu não sou um bom perdedor”, brincou William, recompensado ao final da partida com um carinhoso beijo de Kate. O casal, aliás, não repetia o romântico gesto em público desde que surgiu na sacada do Palácio de Buckingham, em Londres, para saudar os súditos após selar sua união, em 29 de abril. A duquesa de Cambridge também foi escolhida para fazer a entrega do troféu de 15 quilos à equipe campeã ao lado de Michael Kowalski (59), da empresa patrocinadora do evento. “Os últimos dias foram agitados para mim e Kate, por isso, estar aqui nos revigora”, comenta o príncipe, citando a primeira viagem oficial do par, que incluiu, além dos Estados Unidos, uma estada de nove dias no Canadá.
Sempre elegante, Kate abusou de modelitos leves e claros para driblar o calor do verão durante o tour em solo norte-americano. Na partida de polo não foi diferente: ela encantou novamente com seu bom gosto. De vestido de seda pintado à mão by Jenny Packham (46), a britânica, assistiu, atenta aos lances do jogo, prestigiado também pelos atores Billy Zane (45), Molly Sims (38) e Rosario Dawson (32). “Kate sabe se valorizar e expressar sua personalidade. Ela se veste com equilíbrio, com roupas que não a deixam nem velha, nem menina”, elogia Rosario. “É bom hospedar o casal real em nosso país”, exalta Billy.
O belo dia ensolarado contribuiu para o sucesso do evento com cerca de 1200 participantes, que, além de aplaudir o desempenho do príncipe e testemunhar o amor do jovem casal real, puderam degustar de almoço preparado pela chef Giada De Laurentiis, cujo menu incluiu salada picada com parmesão e camarão, além de merengue de morango. “Meu pai e meu irmão ficaram com ciúmes quando disse que viria jogar neste lugar maravilhoso”, entrega William, bem-humorado, referindo-se aos príncipes Charles (62) e Harry (26). A badalada partida teve renda revertida para Os Amigos Americanos da Fundação do Príncipe William e Príncipe Harry, organização criada este ano com o objetivo de arrecadar fundos para instituições que apoiam causas sociais. A entidade é uma extensão da fundação criada em 2009 pelos dois irmãos para dar continuidade às obras de caridade desenvolvidas pela mãe, a princesa Diana (1961-1997). “Nossos pais nos ensinaram desde cedo que ter privilégios resulta em ter responsabilidades e que devemos usar nossa posição para fazer o bem”, ressalta William, segundo na linha de sucessão ao trono britânico. “A fundação proporciona uma oportunidade única para nós, como irmãos, fazermos diferença no futuro. Com a colaboração de outras pessoas que acreditam no projeto, vamos conquistar resultados duradouros com certeza”, emenda ele, que costuma jogar polo com os seus familiares e amigos, além de se destacar em outros, esportes como rúgbi e natação.