O Príncipe Harry, um dos herdeiros do trono da monarquia inglesa, recebeu prêmio por seu desempenho aéreo após concluir curso de piloto de helicóptero nos EUA
O Príncipe Harry (27) recebeu, na última quarta-feira, 8, o prêmio de melhor co-piloto na conclusão do curso de piloto de helicóptero que estava realizando nos estados da Arizona e Califórnia nos Estados Unidos, informou a revista People.
Em uma cerimônia com seus colegas de módulo, o herdeiro do trono da família real britânica foi agraciado devido seu desempenho como co-piloto titular, honraria dada ao oficial que assume a missão e os comandos do helicóptero na ausência do piloto.
O treinamento, que durou 18 meses, é considerado um grande desafio aos alunos. “É um treinamento que testa as habilidades de voo dos estudantes, bem como suas capacidades para decisões rápidas e agilidade mental em exercícios práticos”, afirmou Neale Moss, um dos comandantes do curso frequentado por Harry. Entre tais exercícios, estão voar sob regiões montanhosas e viver nas condições adversas do deserto americano.
Com a conclusão do curso, Harry está apto a combate para defender militarmente seu país no Ministério da Defesa.