Preta Gil comemora os 3 anos de sucesso da 'Noite Preta' e lança DVD, com o mesmo nome do show, em duas apresentações especiais, no Rio de Janeiro e em São Paulo
A expressão 'Noite Preta' ficou conhecida na noite carioca, em 2007, quando
Preta Gil reunia alguns amigos, em pequenas boates, e cantava músicas que gostava, no 'estilo Preta', que depois, através do 'boca a boca', parou de ser apenas um show e se tornou um evento.
Preta começou a se apresentar em boates maiores, como a The Week, e o grupo de amigos se transformou em 3 mil fãs.
"A Noite Preta retrata a minha personalidade musical, meu ecletismo, meu gosto e meu respeito pela Música Popular Brasileira, que para mim, abrange desde Caetano Veloso e Gilberto Gil até Aviões do Forró e Psirico", contou a cantora.
As apresentações se espalharam por todo o Brasil e só neste ano já foram mais de 60 shows. Para comemorar esses 3 anos de sucesso, a 'Noite Preta' estará nas duas cidades mais badaladas do país, Rio de Janeiro e São Paulo, no Scala, sábado, 17, e na The Week, dia 6 de agosto, respectivamente.
Além disso, Preta vai lançar oficialmente, nessas duas apresentações, o DVD
Noite Preta.
"Esse DVD é um registro da minha caminhada como cantora, e da história da Noite Preta, uma história que me orgulha muito. Começamos bem pequenos, fazendo shows semanais num lugar que cabiam poucas pessoas, e hoje conquistamos o Brasil inteiro".
As faixas do CD são bem ecléticas. Preta lança duas músicas inéditas
Stereo e
Meu Valor e os sucessos de sua carreira,
Sinais de Fogo, que tem participação de
Ana Carolina,
Andaraí e
Muito Perigoso também estão entre a seleção musical. Além disso, canções de outros artistas, que caem em seu gosto e que o público também adora, como
Baba Baby,
Tremendo Vacilão,
São Gonça,
Chupa que é de Uva, entre outras, estão no DVD. O pai e o filho de Preta,
Gilberto Gil e
Francisco Gil, participam da música
Drão.