Preta Gil conta a CARAS Online como lida com a atual ditadura da beleza e como cuida do corpo após uma cirurgia no joelho
Para a maioria das pessoas, Preta Gil (37) está muito longe dos padrões de beleza impostos hoje em dia. Porém, apesar dos quilinhos a mais, a filha de Gilberto Gil (69), que percorre o Brasil com a turnê de sucesso Noite Preta, conta que aprendeu a se aceitar do jeito que é, sempre esbanjando muita auto-estima.
“Um dia fui na gravação de um programa e a frase que estava escrita era: ‘Autoestima demais irrita’. De fato, isso é verdade. As pessoas me perguntam como me amo estando fora de forma. Pode parecer clichê, mas isso deve-se ao fato de eu me aceitar. Eu tenho 37 anos, não sou mais uma menina. Me conheci durante esses anos e me aceitei, me amo do jeito que sou”, revelou. “Tenho celulite porque não malhei o que tinha que malhar e porque não fiz a dieta que eu tinha que fazer, mas isso não vai me impedir de ser feliz”.
Sem perder o bom humor, Preta conta como brinca com o público e com o marido, o mergulhador Carlos Henrique Lima (34), sobre celulites. “Eu falo: ‘Passe a mão na minha coxa. Sentiu? Está escrito gostosa em braile’”, brincou.
Mas Pretinha, como é carinhosamente chamada pela família, está de olho na saúde. Após uma cirurgia no joelho, realizada em 2010, e três hérnias de disco diagnosticas este ano, a cantora está se cuidando. “Não estou fazendo dieta, e sim uma reeducação alimentar. Fui ao médico e ele disse: ‘Preta, você é uma gordinha saudável. Há muitas mulheres magras que vêm aqui e têm anemia e outros problemas’. Então, estou fazendo isso para me sentir bem no palco, sem dores ou incômodos”.
Longe das TV desde sua participação em As Cariocas, Preta Gil se prepara para estrear nos cinemas em dezembro no filme Billi Pig. Ela será Dona Generosa, a cômica proprietária de uma funerária.