Depois de crise de hipertensão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve passar por novos exames nesta sábado, 30, no Instituto do Coração, em São Paulo
O presidente
Luiz Inácio Lula da Silva deve passar por novos exames nesta sábado, 30, no Instituto do Coração, em São Paulo. Segundo a assessoria da presidência, Lula continuará descansando em sua casa, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, após ter tido uma crise de hipertensão na noite dessa quarta-feira, 27.
Nessa quinta-feira, 28, depois de passar o dia com a família, a mulher, a primeira-dama
Marisa Letícia, e com os filhos, o presidente já se mostrava mais disposto e bem humorado. Seguindo orientação médica, Lula dormiu boa parte do dia e foi examinado no final da tarde pelo médico da Presidência da República,
Cleber Ferreira, que constatou a normalização do nível de pressão arterial, estabilizada em 11 x 8.
Ministros e amigos ligaram para o presidente ao longo do dia para saber do seu estado de saúde. Lula fica em São Bernardo do Campo até domingo, 31, e deve retomar à agenda oficial na segunda-feira, 1º.
Lula teve uma crise de hipertensão na noite de quarta-feira, 27, em Recife, pouco antes de embarcar para Davos, na Suíça, onde participaria do Fórum Econômico de Davos e receberia o prêmio de Estadista Global. Ele passou mal no avião e, por orientação médica, foi levado para o Hospital Português, onde passou por uma bateria de exames.
O presidente recebeu alta por volta das 7h da manhã dessa quinta-feira, 28. Acompanhado de uma comitiva, Lula embarcou para São Paulo, de onde seguiu de carro, escoltado por batedores, para seu apartamento em São Bernardo do Campo, no ABC, onde era esperado pela primeira-dama Marisa Letícia. De acordo com a assessoria do governo.
O médico cardiologista
Roberto Kalil Filho afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está bem, é uma pessoa saudável, mas está
"muito cansado".