Milton Gonçalves e outras personalidades que incentivam a igualdade racial e cultura negra, foram homenageadas no Prêmio Camélia da Liberdade 2010, realizado no Rio de Janeiro na noite desta segunda-feira, 31
Redação Publicado em 01/06/2010, às 16h43 - Atualizado às 17h37
O Prêmio Camélia da Liberdade 2010, destinado às personalidades, jornalistas e empresas que valorizam a cultura e identidade negra e a igualdade racial, homenageou o ator Milton Gonçalves na noite desta segunda-feira, 31. O evento foi realizado na casa de espetáculos Viva Rio, no Rio de Janeiro. Ao subir no palco para receber seu prêmio, Milton se emocionou e leu um poema. A jornalista Joyce Ribeiro, apresentadora do Boletim de Ocorrências, do SBT, também recebeu uma homenagem na categoria imprensa, por ser a única negra à frente de um telejornal nacional.
A apresentação do evento foi do comediante Sérgio Loroza e da atriz Valquíria Ribeiro. A música ficou por conta das cantoras Sandra de Sá e Tereza Cristina e também do grupo Fundo de Quintal.
Outros famosos compareceram ao evento, como a atriz Aparecida Petrowky, que interpretou a personagem Sandrinha na novela Viver a Vida, Jorge Coutinho e Neuza Borges.
O tema da premiação neste ano foi os 100 anos da Revolta da Chibata, em homenagem a João Cândido, o líder que conseguiu extinguir os castigos físicos na Marinha.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade