Aos 48 anos, Whitney Houston é encontrada morta em hotel e deixa saudades no universo da música
Uma trajetória de sucesso marcada pelo talento e pela inconfundível voz potente, que lhe renderam o título de diva pop, além de polêmicas relacionadas ao uso de drogas. Assim foi a intensa e breve carreira de Whitney Houston. No último sábado, a estrela foi encontrada morta na banheira de suíte do hotel Beverly Hilton, em Los Angeles, aos 48 anos. Naquele dia, ela iria cantar na festa do produtor que a revelou para o showbiz, Clive Davis (79), e que antecedeu a 54ª edição do Grammy. Sua cabeleireira e dois guarda-costas estranharam a demora da artista em sair do banho e, após baterem na porta e não obterem resposta, entraram e se depararam com a triste cena. A causa oficial da morte ainda não foi apontada, mas segundo laudo da necropsia, havia água em seus pulmões. Também não foram encontrados medicamentos nem drogas próximos ao local. Por ironia do destino, ela acabou sendo o centro das atenções na grande premiação da música, no dia seguinte, recebendo tributo póstumo. “Tivemos uma morte em nossa família”, disse o rapper e ator LL Cool J (44), que fez uma emocionada oração em memória da amiga.
Dois dias antes da tragédia, Whitney teve uma agitada madrugada em boate da cidade acompanhada do ex-namorado, o cantor RayJ (31). A estrela deixou o local com semblante bastante alterado e escoltada por uma amiga. “Meu maior demônio sou eu mesma. Ou sou minha melhor amiga ou minha pior inimiga”, costumava dizer sobre sua dependência química. As turbulências também pontuaram a vida pessoal. Em 1992, a diva casou-se com o cantor Bobby Brown (43), com quem teve Bobbi Kristina (18). As constantes brigas levaram ao fim do casamento de 14 anos. Nervosa e abatida, Bobbi precisou ser hospitalizada ao receber a triste notícia. “Obviamente, a morte da mãe a afetou profundamente, mas vamos passar por tudo isso como uma família”, declarou Bobby. Dedicada, a cantora não media esforços para cuidar de sua herdeira. “Vivo para minha filha. Sou como uma leoa, que quer protegê-la de tudo”, disse uma vez.
A diva também brilhou no cinema, com destaque para O Guarda-Costas, em 1992. Protagonista ao lado de Kevin Costner (57), ela eternizou a canção do filme, o hit I Will Always Love You. Após hiato cinematográfico de 15 anos, ela voltou aos sets com o longa Sparkle. “Estou feliz por ver mais um sonho se tornar realidade e fazer parte deste time de atores e produtores”, falou Whitney, sem poder ver o resultado final da produção, cuja estreia está prevista para agosto.