Paulo Rocha (34) não teve dúvidas a respeito de qual carreira profissional seguir. Desde muito cedo, ainda na escola, optou por fazer aulas de teatro e, de teste em teste, foi ganhando espaço entre atores e diretores de Portugal – sua terra natal. “Nunca tive outra profissão. E, sinceramente, acho que seria difícil ter seguido outra carreira”, contou em entrevista à CARAS Online. A paixão pela atuação fez Paulo largar tudo em seu país e embarcar para o Brasil a convite do autor Aguinaldo Silva, que na época selecionava atores para sua próxima atração pela Rede Globo: Fina Estampa, novela que atualmente ocupa a faixa das 9 na grade de programação da emissora.
“O Aguinaldo conheceu alguns trabalhos meus que fiz em Portugal e, por isso, resolveu me convidar. Fiquei muito contente”, completou.
Viajando para um país pouco conhecido, ele não temeu as mudanças. “Tudo é uma experiência nova para mim, claro. Estou em outro país, trabalhando em uma grande novela do Aguinaldo Silva, com esse papel do Guaracy. Mas não tive como recusar e tenho me dedicado bastante a esse trabalho”, disse ainda o galã, que atualmente está morando no Rio de Janeiro.
No ar como Guaracy Martins, dono da padaria Tupinambar, o moreno chama atenção com seus olhos azuis, sotaque carregado e o charme encantador que joga em cima de Griselda (Lilia Cabral), protagonista da trama.“Eu já havia feito um dono de um bar em um trabalho em Portugal, só foi necessário fazer uns pequenos ajustes. O importante mesmo foi estabelecer a relação com os colegas e seus personagens, esse trabalho foi desenvolvido naturalmente no set”, detalhou.
Aposta da vez, Paulo - assim como outros galãs lusitanos, como Ricardo Pereira (que em breve estará de volta às telinhas em Aquele Beijo, próxima novela das 7) - parece que tem tudo para dar certo. Desde que chegou ao Brasil, ele tem sido muito bem recebido. “Acho que os brasileiros estão gostando bastante do Guaracy. Eles são muito educados”, acrescentou. E as brasileiras também têm vez em seus elogios. “Elas são muito bonitas e simpáticas”, disse com bom humor o ator – que está solteiríssimo.
O português, que agora segue com as gravações de Fina Estampa, ainda não tem trabalhos futuros, mas, entre seus planos, ele pretende aproveitar melhor sua estadia na capital carioca. “Ainda não pude aproveitar muito já que estou bem focado na novela”, explicou. Para o galã, mergulhar de cabeça no trabalho, além de ser bom para a carreira, ainda ajuda a amenizar a saudade de sua terra natal. “Sinto muitas saudades da minha família”, desabafou. Apesar da distância de seu lar, Paulo já se sente em casa no Brasil. “Estou muito feliz com essa nova oportunidade”, concluiu.