PAULO COELHO APLAUDE CHRISTINA E ARTISTAS EM MOSTRA NO LOUVRE
Exposição no mais emblemático museu do mundo reúne Romero Britto, Tatyana Sazonova, Rudolf Schenker e David Caruso
Redação Publicado em 16/12/2008, às 19h52 - Atualizado às 20h01
A mostra de 14 artistas brasileiros no Salão da Sociedade Nacional de Belas Artes, no Carroussel do Louvre, impressionou o público em Paris. O evento reuniu personalidades como o escritor Paulo Coelho (61), marido da artista plástica Christina Oiticica (56), que integra o grupo; o guitarrista da banda de rock alemã Scorpions Rudolf Schenker (60), acompanhado da mulher, a bela top russa Tatyana Sazonova (25); e David Caruso (52), astro do seriado americano de TV CSI Miami. O ator é amigo do artista plástico Romero Britto (45). "Minha amizade com o Romero é indescritível. Ele já faz parte da minha família."
"Mostrar meu trabalho no Louvre é fantástico. Sempre penso grande, mas nunca imaginei expor aqui, um dos museus mais importantes do mundo", conta Romero. Integrante da trupe brasileira e anfitriã do grupo em Paris, onde mora com o marido, Christina Oiticica se diz emocionada: "Estou num lugar emblemático, ao lado de artistas reconhecidos mundialmente."
A seu lado, um orgulhoso Paulo Coelho era só elogios. "Aqui meu papel é de marido da anfitriã. Me orgulha ver o trabalho de Christina ser reconhecido". O "mago" aproveitou o encontro para declarar ao músico Rudolf Schenker que é fã do Scorpions. O roqueiro devolveu a gentileza: "Adorei conhecer o Paulo Coelho."
A empresária Bia Duarte (52), responsável por levar o grupo ao Louvre, vibrava. "A exposição foi uma estréia em grande estilo".