Astro da série Grey's Anatomy revela em entrevista exclusiva como mantém acesa a chama da paixão em um casamento com três filhos
<i>por Denise Freire</i><br><br> Publicado em 17/05/2010, às 15h23 - Atualizado em 18/05/2010, às 15h45
Tentando manter o equilíbrio entre a profissão e a vida a dois, o bonitão Derek Shepherd, o McDreamy, pode ser atingido por um tiro no último episódio da sexta temporada de Grey's Anatomy, o seriado norte-americano de sucesso exibido no Brasil pelo Warner Channel. Em sua vinda ao Brasil no início do mês, quando lançou um perfume que leva seu nome e teve sua total aprovação, seu intérprete, o ator Patrick Dempsey, de 44 anos, não antecipou nada sobre o presente do personagem, já que o episódio vai ao ar nesta semana nos EUA. Muito pelo contrário, só falou do futuro.
Casado com Jillian Fink, diretora global de Criação de Maquiagem da Avon, e com três filhos, os gêmeos Darby e Sullivan e a menina Talula, Dempsey - que visitou o país pela primeira vez - concedeu entrevista exclusiva à Revista CARAS, na qual falou de sua família e de como manter acesa a chama da paixão, dos projetos para cinema e TV e da luta contra o câncer de mama.
Na visita, o ator, que também é fundador do The Patrick Dempsey Center for Cancer Hope & Healing, doou um mamógrafo digital ao hospital da Unifesp.
- É sua primeira vez no Brasil. Quais são as suas impressões?
- O Brasil está sendo mostrado de uma forma positiva. Como um país muito forte e com uma imagem muito positiva. Tem excelentes pilotos de corrida, um interesse especial meu. Estou muito contente de poder estar aqui para poder sentir, por mim mesmo, essa energia do povo brasileiro.
- Quais os projetos profissionais?
- Vou começar as filmagens de Flipping Paper e depois de Racing, que ainda está na fase do roteiro, cujo direitos adquiri há alguns anos. Além disso tudo, paralelamente tem a questão do meu envolvimento no desenvolvimento de fragrâncias. Junto a esses projetos de cinema, também já penso nas fragrâncias que irei lançar. Já há uma terceira e a possilibilidade de um quarto perfume, que eu estou tentando vender a ideia para a Avon.
- Como arruma tempo?
- É como um tempo de corrida. É preciso lutar para encontrar um equilíbrio, mas nem sempre é possível. A minha maior preocupação é o tempo que fico longe de meus filhos, principalmente porque estão em uma idade onde tudo muda tão rápido. Mas, ao mesmo tempo, como pai, minha responsabilidade é mostrar, dar o exemplo, de que quando você tem uma paixão, é possível fazer acontecer. Nem sempre é fácil e exige muita dedicação, mas é possível fazer acontecer. Se por um lado eu ressinto o tempo que passo longe dos meus filhos, da minha família, por outro lado acho que é imporante que as crianças vejam, desde pequenas, o meu exemplo, uma pessoa que sigo e luto por minhas paixões. Lógico que às vezes é difícil equilibrar. Percebo que muitas vezes exagero um pouco em um lado, aí é preciso pisar no freio e fazer uma correção de rota. Se a curva fechou muito para o lado profissional, é preciso rever o percurso para contemplar também a pessoal. É sempre preciso fazer correções no trajeto. Não é fácil porque realmente é muita coisa, mas, se quiser fazer, é preciso encarar o desafio.
- Como mantém a intimidade a dois?
- Há muitas demandas. Das crianças, do trabalho... A gente precisa criar um espaço para os dois. Quando a gente forma uma família, as crianças exigem muita atenção, elas brigam pela atenção dos pais. Então é uma luta e é preciso sempre ter em foco a preservação de um espaço para o casal e defender isso. As demandas da vida sempre vão tentar roubar esse tempo.
- Grey's Anatomy é um divisor na sua carreira. Como lida com o assédio dos fãs e, ao mesmo tempo, consegue preservar sua intimidade?
- Eu acho o assédio gratificante porque é um reconhecimento.
- Há alguma novidade para a próxima temporada de Grey's Anatomy?
- Acabamos de gravar a sexta temporada e não temos a menor ideia do que irá acontecer na próxima. Nós somos como bebês: apenas respirando e tentando sobreviver e esperando qual será a próxima proposta, o que os autores estão preparando para nós. O último episódio atingiu um clímax e deve vir alguma reviravolta grande para a próxima temporada, e também porque sempre foi assim: cada nova temporada tem início com uma grande reviravolta. Tenho certeza de que não será diferente, entretanto eu não tenho a menor ideia. Nós, atores, somos como pistoleiros de aluguel. Ninguém nos pergunta o que queremos ou esperamos para nossos personagens. Eles mandam e a gente só executa.
- Como começou o seu engajamento contra o câncer de mama?
- Há 11 anos minha mãe foi detectada como portadora de um câncer ovariano. Felizmente minha irmã trabalha em um hospital e ajudou a família toda a navegar e a entender melhor o tratamento. Ao vivenciar essa situação percebi como a gente se sente impotente ao se deparar com um diagnóstico dele. Uma das lições que aprendi é, ao vivenciar esses momentos, gravar a fala do médico. Ao ir em uma consulta, levar um gravador, porque quando ouvimos a palavra do médico, são tantas coisas que chega uma hora que já não se sabe mais o que está sendo dito. Então é imporante gravar, porque isso permite pesquisar depois e entender. Porque às vezes estamos tão abalados, que não conseguimos entender direito. Através dessa experiência pessoal e também porque já tive duas amigas que passaram por situações parecidas, percebo que não é apenas o tratamento médico que importa, mas todo o entorno, como suporte como massagens, acupuntura e fazer com que a pessoa saiba que além do cuidado médico, há pessoas que estão dipostas a dar carinho. Histórias que são maiores do que qualquer indivíduo. Quando eu participo desses evento da Avon, que fazem um trabalho fantástico de conscientização, ouço tantas histórias motivadoras, comoventes, às vezes alegres, e tristes, o que fica para mim é que essa luta, essa causa, é maior do que qualquer indivíduo. A causa passa a ser muito mais importante do que qualquer indivíduo que está envolvido nela. Por isso é tão importante participar.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade