Aos 48 anos, Patrícia Pillar revela que não tem medo de envelhecer, mas não descarta a possibilidade de fazer plásticas algum dia. No elenco de 'Lado a Lado', a atriz ainda conta como emagreceu dois quilos praticando corrida e bebendo muita água
O tempo parece não passar para Patrícia Pillar (48). Aos 48 anos, a atriz aparenta ser anos mais nova e, ao contrário do que muitos podem pensar, ela não tem medo de envelhecer. “A natureza é sábia, um dia após o outro. Eu me prefiro hoje”, revelou na noite desta sexta-feira, 24, durante a coletiva de lançamento de Lado a Lado, próxima novela das 6 da Globo. Porém, ela, que às vezes se acha ‘jeitozinha’, mas às vezes não, ‘como toda mulher’, não descarta a ideia de fazer plástica. “Talvez um dia faça”.
Outra novidade é que Patrícia está dois quilos mais magra. Por não gostar de academia, ela passou a praticar corrida e não desgruda da garrafinha de água. “Estou gostando de correr. Comprei um cachorro galgo, que dei o nome de Godot, e ele corre comigo. Até li um livro sobre corrida de um autor japonês. Sempre bebi muita água, adoro”, acrescentou a atriz, que não faz dieta. “Como de tudo, gosto de alegria, mas tento não abusar”.
Em Lado a Lado, a artista interpreta Constância, a mãe de Laura (Marjorie Estiano, 30) que tenta a todo custo impor à filha o que acredita estar dentro dos bons costumes, tomando ares de vilã, apesar de a intérprete não gostar de chamá-la assim. “Tentei compreender o jeito dela, não aceitar. Tudo o que ela faz é por amor à filha, mas é tanto que passa pela vaidade, pelo egoísmo. Ela se dá muito bem com o marido e tem um amante, para que o marido consiga um emprego”.
Diferente de sua personagem, Patrícia Pillar teve uma mãe liberal. “Tive pais maravilhosos, que me deram muita liberdade de ser quem eu queria. Agradeço muitíssimo a eles”.
Com diversas novelas de época no currículo, a atriz gosta dos detalhes destas produções, que duram cerca de um ano. “Acho muito interessante fazer novela de época, são muitos detalhes. Essa novela sei que vai ter beleza, é uma bela história que vale à pena ser dita. Dura mais ou menos um ano e, quando termino, gosto de fazer outras coisas. Para o próximo ano tenho algumas coisas em cinema”, finalizou.
Lado a Lado estreia no dia 10 de setembro.