A apresentadora e culinarista Palmirinha Onofre recebeu a CARAS Online em sua casa e falou sobre sua rotina, carreira e futuro
Palmira Onofre (80), a querida Vovó Palmirinha, recebeu a CARAS Online em sua cozinha para preparar uma receita de Natal super especial: um delicioso flan de nozes fácil e prático de fazer. Além de sua cozinha, a simpática senhora também abriu todo o seu apartamento na Chácara Klabin, em São Paulo, e falou sobre sua rotina, carreira e futuro. Confira o bate-papo completo com a famosa apresentadora e culinarista:
- Há quanto tempo mora neste apartamento? A senhora mesma o decorou?
- Moro aqui há cinco anos. Eu tive ajuda de uma decoradora para mobiliar a casa, mas 80% fui eu que escolhi. Eu adoro decoração e a casa tem que ter a minha carinha, o meu jeitinho.
- Qual é a sua receita favorita?
- Ah, eu tenho milhares de receitas, mas a que mais me vem na memória é o sonho de padaria, foi com ela que eu criei minhas filhas, foi meu ponto de partida. Eu fazia em casa, nem sabia a receita. Fritei uma receita de pão, recheei com creme de pudim de caixinha e vendia de porta em porta. E fez sucesso!
- E qual é receita que a senhora mais gosta de comer?
- Adoro comer frango com polenta, é meu prato preferido! Mas fiz uma promessa de não comer até minha última neta solteira arrumar um namorado. Já faz quase cinco meses, mas estou firme!
- Qual é a idade dela?
- Ah, mais de trinta...
- E seus netos, o que gostam de comer?
- Eles adoram o bolo melado. Um com recheio e cobertura de brigadeiro. Sempre pediam quando eram crianças.
- Qual é a receita que a senhora tem o maior orgulho de ter inventado?
- Eu inventei o estrogonofe de chocolate. Os pedaços de chocolate são a carne e as castanhas são o champignon, que ficam mergulhados na calda de chocolate com creme de leite.
- A senhora gostaria de trabalhar novamente com a Ana Maria Braga, com quem a senhora começou na televisão lá na época do Note e Anote, da Record?
- Tenho um respeito muito grande pela Ana Maria e adoraria trabalhar com ela novamente. Ela que me deu o apelido de Palmirinha, porque eu a chamava de Aninha o tempo todo.
- Como foi ser entrevistada pelo Jô Soares? Foram dois blocos de entrevista com a senhora!
- Estava com muito medo. Imagina eu que falo errado ser entrevistada por um intelectual? Mas depois de conversar bastante com a minha família, me acalmei.Tenho muito carinho pelo Jô, ele foi muito legal comigo.
- Guarda alguma mágoa da TV Gazeta?
- Não, foi uma decisão minha sair de lá. Eu pedi mais produção e eles não quiseram dar, então resolvi sair para descansar e curtir a família. Eu estava muito cansada.
- Sente falta da televisão?
- Estou com saudade da TV, mas tenho uma grande surpresa para 2012. Estou em negociação com uma emissora, mas não posso dar detalhes.
- Onde a senhora vai passar o Natal?
- Em São Paulo mesmo, com a família. Mas não trabalho sozinha na ceia, não. A família inteira ajuda!