Paixão atemporal de Luciano Do Valle e sua Flávia
Casal oficializará união de três anos em novembro com festa em Porto Alegre
Redação Publicado em 01/09/2009, às 14h30 - Atualizado em 20/10/2012, às 21h28
Aos 62 anos, Luciano do Valle se prepara para viver mais uma grande emoção: o locutor esportivo da Band está de casamento marcado para novembro com a apresentadora Flávia do Valle (33), 29 anos mais jovem que ele e que já adotou o sobrenome do amado. Morando há três anos juntos em Pernambuco, onde comandavam o Tudo em Dia, na Band local, eles estão de malas prontas para deixar Porto de Galinhas rumo a Porto Alegre, cidade natal dela. Na capital gaúcha, o casal vai apresentar o mesmo programa de variedades. "Recebemos uma proposta excelente da Band-RS", conta Flávia, feliz com o apoio dos herdeiros - Luiza (17), Jonathan (15) e Laura (11), de relações anteriores -, que toparam trocar o calor do Nordeste pelo frio do Sul.
A história de amor dos dois começou em 1992. Na época, Flávia tinha 17 anos e já era mãe de dois filhos. Eles namoraram por dois anos, mas decidiram não levar o relacionamento mais adiante. "Era muito nova quando nos conhecemos, não tinha maturidade", diz ela. O destino de ambos se cruzou novamente dez anos depois e, desde então, não se desgrudaram mais. "Nos reencontramos e, aí, sim, estava pronta", reconhece Flávia. Antes de se mudar, o casal recebeu CARAS em seu bangalô na praia de Muro Alto, no Beach Class Resort Muro Alto, até então endereço oficial da família, mas que se tornará casa de veraneio.
- Depois de três anos juntos, por que resolveram se casar? Flávia - Foi ideia do Luciano, ele achou que tínhamos que comemorar nossa união com a família e os amigos. Adorei, nunca me casei e estou curtindo cada detalhe. Ele é o grande amor da minha vida, tanto que tatuei o nome dele. Luciano - Na verdade, ela nunca fez questão do casamento, mas acho importante. Vai ser uma festa íntima, na terra natal da Flávia.
- E a tatuagem, como se sente com essa declaração de amor? Luciano - Sempre fui contra tatuagem por respeito à pele. Agora, com essa atitude da Flávia, decidi que também vou tatuar o nome dela. Essa é a maior prova de amor que ela poderia dar.
Flávia - Essa decisão dele de fazer a tatuagem com meu nome me deixa ainda mais apaixonada e confiante no nosso amor.
- A história de amor de vocês tem dois momentos... Luciano - Tem coisas na vida que só acontecem na hora certa. Nos conhecemos em 1992, eu fiquei encantado, mas era um momento em que só pensava no trabalho e ela era muito jovem. Com o tempo, amadurecemos e no reencontro, em Porto Alegre, percebemos que era nossa hora. Hoje, estou em um momento muito especial, dedico mais tempo à minha vida pessoal, à minha família. Não vi minhas filhas Patrícia, Alessandra e Fernanda crescerem. Hoje, curto meus netos e os filhos da Flávia, que adoro e com quem divido meus momentos de lazer.
Flávia - Acho que foi tudo no tempo certo. Quando retomamos, já me mudei para Pernambuco e trouxe meus três filhos.
- E como estão os preparativos para o casamento? Flávia - Estamos nos divertindo com cada etapa. Fizemos a lista de convidados, visitamos o Hotel Sheraton, onde será a cerimônia religiosa e a festa, definimos a decoração, que terá clima balneário, e menu com toque nordestino. Meu vestido será da estilista pernambucana Lourdinha Noyama.
Luciano - Nunca pensei que fosse gostar tanto. Ela me chama e eu vou participando. Aliás, falo sim para tudo que minha mulher disser. É uma atitude sábia e que tem me feito muito feliz.
- Por que decidiram mudar para Porto Alegre? Luciano - Sou apaixonado pelo Nordeste. Escolhi vir para cá por um desafio, queria transformar a região num pólo de geração e transmissões de esportes, mas não tive apoio.
Flávia - Iniciamos um trabalho aqui que chegou ao final. Temos uma excelente proposta na Band-RS e vamos ficar mais perto de nossos pais. Somos filhos únicos, meus pais moram lá e os dele, em Campinas (SP). Além disso, vamos fazer nosso programa com excelentes condições de trabalho.
- A rotina vai mudar? Flávia - Nossa rotina é tranquila. Vivemos para a família, curtimos ver TV, gosto de cozinhar, de ficar com meus filhos. Vamos sentir falta dessa praia maravilhosa.
Luciano - É um novo desafio profissional. Porto Alegre é um pólo de geração de informação do Sul e vamos trabalhar juntos. A Flávia vai ficar mais perto da família dela, viajo muito pelo Brasil e exterior narrando jogos de vários campeonatos e de diversas modalidades. Deixá-la em casa, com seus familiares, também vai me deixar mais tranquilo. l