Nas obras by Ruy Ohtake, ele celebra 15 anos de sacerdócio e aniversário de dom Fernando
Redação Publicado em 14/12/2009, às 19h32 - Atualizado em 02/11/2012, às 16h20
Foi em meio às obras do Santuário Mãe de Deus em Interlagos, zona sul de São Paulo, que o padre Marcelo Rossi (42) comemorou seus 15 anos de sacerdócio e o aniversário de dom Fernando Figueiredo (70), bispo da Diocese de Santo Amaro. Cercado pelos pais, Antonio Rossi (67) e Vilma Rossi (65), e amigos, o padre abriu o almoço com uma oração e contou que a data de comemoração comum para ambos não é mera coincidência. "Escolhi a data da minha consagração em homenagem ao meu bispo. O dia do meu nascimento pouco importa para mim, o que conta mesmo é a de meu sacerdócio", explicou ele, emocionado. Dom Fernando não poderia deixar de se sentir honrado com a homenagem do pupilo: "Deus sabe o quanto estou feliz pois estou aqui por escolha Dele. Padre Marcelo ter escolhido meu aniversário para sua consagração me deixa orgulhoso."
Mesmo com o Santuário em obras, realizar a comemoração onde se levanta um dos futuros maiores complexos religiosos do país foi um dos motivos para a celebração. Esperançoso com o grande número de fiéis que serão beneficiados no Santuário Mãe de Deus, padre Marcelo improvisou uma estrutura no local que acolheu seus 300 convidados, impressionados com os 100 000 m2 em construção assinados pelo arquiteto Ruy Ohtake (71). "É uma honra para mim, que sempre tive formação religiosa, fazer parte de um projeto com essa missão", falou o autor do projeto, que presentou os amigos com seu livro A Arquitetura e a Cidade.
Com a agenda concorrida, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (49), parabenizou a todos pela grandeza do projeto. "Além de expressar carinho e reconhecimento com esta grande obra social, São Paulo, com certeza, ganha um novo cartão postal", declarou ele, entusiasmado. Márcio Artur Laurelli Cypriano (65), conselheiro administrativo do Bradesco, Alencar Burti (79), presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, Gabriel Chalita (40), vereador de São Paulo, o senador Romeu Tuma (78), o deputado federal José Carlos Stangarlini (58), os empresários Romeu Trussardi Filho (79) e Romeu Trussardi Neto (47) ficaram admirados com a obra, que será inaugurada em dezembro de 2010. "Eles são especiais, têm grande carisma e trazem o bem para milhares de pessoas", afirmou Chalita.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade