A bela global anuncia o fim de união de 15 anos e descarta reconciliação
Depois de 15 anos de casamento e duas separações, Miryan Martin (39) afirma que agora é definitivo o rompimento com o empresário Jorge Bugarin (44), com quem teve dois filhos, Rodrigo (1) e Henrique (11). “Quando acabamos em 2008, não tinha certeza dos meus sentimentos, existia um pesar. Mas agora as coisas estão muito claras, o meu amor pelo Jorge de homem e mulher se transformou em uma bela amizade”, afirma a atriz do Zorra Total, em visita à Casa Cor 2011, em São Paulo. Solteira há três meses, ela conta que após ter dado um ponto final na relação continuou morando com o exmarido, na Barra, Rio, durante 60 dias. “Jorge ficou dormindo no escritório dele, para as crianças não sentirem tanto a mudança. Mas para cada um seguir de fato a sua vida, achamos por bem ele se mudar”, conta Miryan, pronta para encontrar um novo amor. “Apesar de ser uma mulher forte e determinada, preciso de um companheiro, mas que seja parecido comigo”, avalia.
– Qual foi a gota d´água para romper de vez o casamento?
– Nós somos muito diferentes. Há um tempo, isso era o nosso equilíbrio, mas hoje não é mais. Precisei me separar e voltar para perceber que não iria ficar completa. Sou uma pessoa muito intensa.E percebi que é impossível manter uma relação baseada na história que tínhamos vivido. Hoje, compreendo que não somos fracassados porque não deu certo, somos vitoriosos por ter compartilhado 18 anos de uma vida. Na verdade, estamos começando um novo ciclo.
– E o que o Jorge achou disso?
– Compreendeu. Decidimos por bem terminar para continuar mantendo a amizade, com respeito. O casamento chegou ao fim, mas a união familiar precisa permanecer. Almoçamos juntos todos os domingos, por exemplo.
– Então, dessa vez, a separação está sendo menos dolorosa?
– Ele está saindo da minha vida com muita dor, apesar de continuar sendo o homem mais importante que conheci. Ainda estou amadurecendo a ideia. Só consegui tirar e guardar a aliança mês passado. É um passo de cada vez, mas, dentro do possível, estou bem.
– Como as crianças reagiram à saída do pai de casa?
– Tive uma conversa com o Henrique sobre a separação. Estamos indo aos pouquinhos. É um assunto delicado. Ele já percebeu que o pai está cada vez menos em casa. Falamos que ele provavelmente terá dois endereços. Vamos ajeitando tudo com muito cuidado. Já Rodrigo ainda é um bebê.
– Como está a relação do Jorge com os filhos?
– Acho importante que a troca e a ligação com eles não sejam alteradas, repito, Jorge sempre será o homem mais importante da minha vida, o pai dos meus filhos. A gente vai ter que continuar atuando em dupla na orientação deles. Quero que tudo aconteça de forma bem branda. Eu posso até sofrer, mas meus meninos, não.
– E como está o Jorge?
– Conversamos muito, mas é um momento de adaptação. Inclusive tivemos um papo em que deixei bem claro o meu desejo de reconstruir a minha vida afetiva e ele disse que ainda não está preparado para isso. Ou seja, estamos nos deparando com uma nova realidade.
– Nesta fase de solteira, já conheceu alguém?
– Ainda não. Mas preciso sempre amar. Foi assim com Jorge. Mas a hora é de fechar um ciclo para abrir um outro.
– Como irá reagir quando Jorge sair da fase do luto e encontrar uma outra pessoa?
– Difícil responder, não sei. Mas torço pela sua felicidade. Assim como tenho a certeza de que ele torce pela minha.
– E quais são seus projetos?
– Estou com muita coisa planejada. No teatro, quero montar uma peça que vai contar a história de três mulheres. O cenário será um camarim, a intenção é explorar tudo o que acontece na vida de uma atriz, dos bastidores a como aliar a vida pessoal com a carreira. O trabalho é muito legal porque será um musical. Também estou me preparando para gravar um CD ainda este ano, projeto de André Neiva, e já estou com repertório pronto. Comecei minha carreira cantando e sempre tive vontade de gravar um disco. Estou muito feliz com essa conquista. Também tenho novos projetos na Globo, mas ainda não posso divulgar.