Após 19 anos na Fórmula 1, o piloto Rubens Barrichello anuncia estreia da Indy ao lado do amigo Tony Kanaan
Determinado e experiente, Rubens Barrichello (39) não se priva de desafios. A seis anos de se aposentar da Fórmula 1 — segundo o plano que havia traçado de cumprir 25 anos na categoria —, o paulistano parte em busca de novas emoções. “Entro em outra fase da minha vida, e estou muito feliz. Sinto que tenho muito a aprender, e isso me motiva”, afirmou o piloto, ao anunciar, em SP, o que todos já davam como certo, sua ida para a Fórmula Indy. “Pensava em me divertir quando fiz os testes com o carro. Claro que, como piloto profissional, não perdi a competitividade e quis fazer bem feito, mas não esperava esse convite tão rápido”, frisou.
Estreante nos circuitos ovais — formato das pistas onde parte das provas da Indy é disputada —, Rubinho contará com a ajuda do companheiro de equipe Tony Kanaan (37). “Ao longo da carreira, tive companheiros, conhecidos e amigos ao meu lado, mas nunca um irmão”, exaltou ele. “Sem dúvida, o Tony é uma das razões para que eu esteja aqui hoje”, emendou. “Prefiro correr contra os melhores, e Rubinho é um deles”, elogiou Tony, que acaba de renovar seu contrato com a KV Racing por mais dois anos.
Barrichello tem recebido atenção especial também de Kevin Kalkhoven (67) e do ex-piloto Jimmy Vasser (46), chefe e fundador da equipe, respectivamente. “Eles estão elevando as nossas chances de vitória”, vibrou Jimmy. “Agradeço aos filhos dele por tê-lo nesta temporada”, brincou Kevin, citando Eduardo (10) e Fernando (6), herdeiros de Rubinho, que o ajudaram a convencer a mulher, Silvana (35), a aceitar sua decisão de correr na Indy. “Tenho dois filhos movidos a etanol. Mas preciso agradecer imensamente à minha mulher”, reconheceu ele, apoiado pelo pai, Rubens (60), e pela irmã, Renata Barrichello Bartz (33).