Thiago Fragoso comenta como será seu novo personagem na novela 'Lado a Lado', da Globo
O ator Thiago Fragoso (30) voltará à telinha como um dos protagonistas da próxima novela das 6 da Globo, Lado a Lado, após sofrer um grave acidente durante uma apresentação do musical Xanadu, em janeiro deste ano. Depois de meses de recuperação, o artista revela que buscou forças para se reerguer pensando em seu novo personagem e no apoio que recebeu do diretor da trama, Dennis Carvalho(65), que já tinha convidado o rapaz antes do ocorrido. “Mesmo com toda a história que aconteceu, ele ligava sempre para saber como eu estava. Ele nunca desistiu, sempre achou que eu ia estar bem para fazer (o papel). Foi uma moral que ele me deu que é muito estimulante. Tem hora que você precisa de estímulo, quando você passa por esse tipo de coisa”, afirmou ao site oficial da história.
Para poder viver o jovem Edgar, um advogado que irá se casar com Laura (Marjorie Estiano), ele teve que passar por um trabalho de aperfeiçoamento do perfil do personagem. “A gente delineia qual é o universo com a Paloma [coach] e depois explora isso fisicamente, corporalmente, sensorialmente, com a Helena [preparadora de expressão corporal]. Isso foi muito importante porque como eu estou com um novo corpo, a Helena me ajudou a ficar mais confiante”.
Como parte da preparação, o artista também embarcou para Londres, para despertar o lado gentleman de Edgar, que irá apoiar o desejo de sua mulher, Laura (Marjorie), de trabalhar, o que é surpreendente para a época da novela, o início do século XX. “Eu tive uma recomendação médica de tirar uma semana de folga, para eu e minha mulher [Mariana Vaz, com quem tem um filho, Benjamin] tirarmos um pouco a cabeça das coisas aqui antes de eu começar a trabalhar. Teve gente que falou: ‘vai para Paris’. Mas eu achei que Londres daria aquela coisa gentleman, que é uma faceta muito importante do Edgar”, comentou.
Thiago está animado com seu personagem. “Acho que ele representa o surgimento de um novo homem, face ao surgimento dessa nova mulher. A Laura representa isso, ela vem, digamos, em um pré-feminismo, nesse questionamento dos papéis de gênero. E a partir do momento em que ela questiona, acaba criando espaço para que isso seja questionado pelo homem também. E o Edgar entra nessa de cabeça. É um personagem muito bom, muito forte nesse sentido”, afirmou.