O ator Ney Latorraca está respondendo bem às tentativas dos médicos de retirarem a respiração artificial. Caso consiga permanecer 48 horas sem o aparelho, o ator será transferido para um quarto na unidade semi-intensiva
Ney Latorraca(68) vem respondendo bem às tentativas dos médicos de retirar a ventilação artificial, que auxilia na respiração do ator que está internado na Casa São José, no Rio de Janeiro, desde 25 de outubro.
Segundo boletim médico desta quinta-feira, 15, o paciente poderá ser transferido para um quarto na unidade semi-intensiva caso permaneça 48 horas consecutivas sem a ventilação mecânica. “O fator limitante, neste momento, é a força muscular, que também vem apresentando melhora progressiva”, ressalta o boletim.
No CTI, Ney encontra-se acordado, sem sinais de infecção e com pressão arterial estabilizada, o que deixa os médicos otimistas.
Hospitalizado com quadro de obstrução e inflamação nas vias biliares, o ator foi submetido a uma cirurgia para retirada da vesícula, mas o quadro inflamatório se generalizou, adiando sua alta médica.