Conhecida por ter interpretado a primeira Emília, do ‘Sítio do Pica-Pau Amarelo’, a atriz
Dirce Migliaccio faleceu na manhã desta terça-feira, 22, em decorrência de complicações de uma pneumonia
<i>Atualizado às 15h20</i><br><br> Publicado em 22/09/2009, às 11h25 - Atualizado às 15h56
A atriz paulistana Dirce Migliaccio morreu na manhã desta terça-feira, 22, aos 76 anos, no Rio de Janeiro. Ela estava internada no Hospital Municipal Álvaro Ramos, em Jacarepaguá, zona oeste da capital fluminense, e faleceu em decorrência de complicações de uma pneumonia.
Em abril deste ano, Dirce precisou ser hospitalizada após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). No dia 8 de setembro, ela voltou a ser internada no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, com pneumonia e infecção urinária. Dias depois, a atriz foi transferida para o Hospital Municipal Álvaro Ramos, onde morreu.
Nascida em São Paulo, no dia 30 de setembro de 1933, Dirce ficou conhecida por ter interpretado a primeira boneca Emília, em 1977, na série Sítio do Pica-Pau Amarelo, baseada na obra de Monteiro Lobato. Também ganhou fama no papel de uma das irmãs cajazeiras da novela O Bem Amado, de Dias Gomes.
Irmã do também ator Flávio Migliaccio, que interpretou Karan Ananda na novela Caminho das Índias, Dirce ainda participou de novelas globais como A Gata Comeu e Da Cor do Pecado. Sua última personagem foi a vovó Raquel, na minissérie Casos e Acasos, também da Rede Globo. "Minha irmã era uma grande atriz e fez ótimos trabalhos. É muito triste uma pessoa ficar na cama impossibilitada de fazer aquilo que gosta. Vou sentir muito a sua falta", disse o ator.
O sepultamento de Dirce será realizado nesta quarta-feira, 23, às 10h, no Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade