No 'Domingão do Faustão', Mel Maia, que interpretou Rita ainda criança em 'Avenida Brasil', conta como aprendeu a se emocionar em cena e revela que ainda tem medo de Carminha, a vilã da trama vivida por Adriana Esteves
A participação de Mel Maia (7) em Avenida Brasil é um dos assunto mais comentados desde a estréia da novela. A menina, cujo primeiro trabalho na televisão foi aos seis anos em Relógio da Aventura, já é vista como uma das grandes revelações da Globo e seu talento é comparado ao de atrizes experientes como Fernanda Montenegro (82) e Gloria Pires (48).
Mas, apesar da pouca idade contrastar com a grande segurança em cena, Mel, assim como a maioria das crianças, tem seus medos. Neste domingo, 8, no Domingão do Faustão, a atriz mirim revelou que tem medo da vilã Carminha – interpretada por Adriana Esteves (42) –, que infernizou a vida de sua personagem na novela.
“Eu ainda estou com raiva daquela bruxa”, disse ao apresentador Fausto Silva (61). “Não sei se é legal fazer papel de vilão porque dá muito medo. Eu a enfrentei, mas ainda senti muito medo”.
Conhecida também pelas cenas emocionantes, Mel diz que não tem dificuldade de chorar. “Eu não estava com vontade de chorar na hora de gravar as cenas, mas é só se concentrar que chora. Abre bem o olho e depois fecha que já chora. Chorei muito, acho que enchi uma bacia gigante [risos]. Qualquer hora sei chorar”.
Admirada com o talento da menina, Adriana conta o que fez para que as cenas fossem parecessem ainda mais reais. “A Mel me ajudou a fazer cenas difíceis. Ela se entrega em cena, é surpreendente. Fiz com que nosso relacionamento fora de cena fosse o menor possível para que entrássemos no nosso duelo em cena. Procurava, nesses dois ou três meses de trabalho, não ter muito contato. Quando acabava a cena eu não aguentava e a mordia e abraçava, mas não passava disso”. E acrescentou, revelando um segredo da garotinha: “Ela vai querer me matar, mas vou contar. Ela não gosta que chame ela pelo nome dela, que é Melissa”.
Mel prontamente respondeu: “Mel é o meu nome artístico”.
Apesar de ainda ser uma criança e desejar seguir na profissão de atriz, ela está focada nos estudos. “Quero estudar e ser atriz ao mesmo tempo, nunca vou deixar de estudar. Me concentro na escola como me concentro na carreira de atriz. Foi muito difícil fazer esse personagem, mas eu me concentrei muito. Me espelho nos artistas que me ajudaram, como Vera Holtz (55), Tony Ramos (63), José de Abreu (65) e a Adriana Esteves”, finalizou.
Avenida Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, após o Jornal Nacional.