Ala do partido democrata está empolgada com o discurso do ator Matt Damon contra a política do presidente Barack Obama; outros atores, como Ronald Reagan e Arnold Schwarzenegger já seguiram o caminho da política
Uma ala do Partido Democrata norte-americano tem pregado o nome do ator Matt Damon (40) para pré-candidato à presidente dos Estados Unidos. A eleição acontece no ano que vem. Os correligionários estão empolgados com as críticas feitas por Damon às falhas do presidente Barack Obama (50), que vão desde a condução da política externa até o sistema educacional. Caso se lance pré-candidato, Damon enfrentará Obama nas prévias.
O primeiro a citar o nome de Damon para presidente foi o Michael Moore (57). "Acho que Matt Damon tem sido muito corajogo em não se importar com quem ofende dizendo coisas que precisam ser ditas", disse o diretor, que criticou duramente George W. Bush (65) durante a administração do ex-presidente (2001-2009).
Para lembrar: outros astros de Hollywood já enveredaram para o caminho da política. Ronald Reagan (93) tornou-se presidente dos Estados Unidos em 1981, após longa carreira como ator de cinema e no rádio. E o Exterminador do Futuro Arnold Schwarzenegger (64) conseguiu se eleger governador da Flórida em 2003. Ele ocupou o cargo até o começo de 2001.
Damon estreou no cinema com uma ponta em um filme chamado Três Mulheres, Três Amores (1988) e alcançou o estrelato com Gênio Indomável (1997). Entre outras produções de sucesso, protagonizou a trilogia Bourne.