Em Curitiba Maristela Requião admira obras fotográficas de Martín Chambi em abertura de exposição
Redação Publicado em 06/05/2010, às 16h02 - Atualizado às 17h00
Maristela Requião esteve presente na abertura da mostra Martín Chambi - O Poeta da Luz, no Museu Oscar Niemeyer (MOM), em Curitiba. Mostrando seu bom gosto pelas artes, a esposa do ex-governador do Paraná Roberto Requião se encantou com a genialidade de Chambi. "São obras realmente singulares que nos enriquecem culturalmente. Uma ótima exposição".
Com a curadoria da argentina Leila Makarius e iluminação de Beto Bruel, a mostra conta com 88 trabalhos do artista de origem peruana.
O fotógrafo Orlando Azevedo também marcou presença no coquetel de abertura da mostra. "Essas fotografias narram a intimidade com o fotografado num ato de fraternidade, num comovente e verdadeiro espelho de si mesmo", disse.
Téo Chambi, neto de Martín Chambi, também prestigiou o momento, assim como a diretora de ação cultural da Fundação Cultural de Curitiba, Luci Daros, do produtor Carlos Deiró e da cônsul da Polônia, Dorota Barys.
A mostra fica exposta até o dia 26 de junho no Museu Oscar Niemeyer em Curitiba.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade