Dramaturgo, escritor e jornalista Mário Prata autografa Os Viúvos para animada plateia catarinense
Redação Publicado em 08/06/2010, às 09h20 - Atualizado às 13h49
O premiado dramaturgo, escritor e jornalista Mário Prata escolheu Florianópolis para morar, por sugestão de outro escritor, seu amigo Fernando Moraes. E agora, além ser o endereço de Mário há mais de nove anos, a cidade se tornou o cenário da historia de Os Viúvos, seu segundo romance policial, lançado no último mês na capital catarinense.
Para marcar o momento um talk show com o público foi realizado na cidade. Na ocasião ele desvendou alguns dos mistérios das tramas da obra. "Eu acho Floripa um lugar incrível para desenrolar um livro policial por ser totalmente improvável e não levantar nenhuma suspeita", explicou o escritor. "Resolvi mostrar que lugares claros são ótimos para sequestros, pois ninguém desconfia", brincou ele.
As jornalistas Laine Valgas e Adriana Althoff estavam na plateia que se divertiram com as irreverências do escritor. "Ele não parece, mas é extremamente bem-humorado e as pessoas se surpreendem muito com isso", disse Adriana.
Mineiro de nascença, mas quase florianopolitano por opção, o escritor mora num dos lugares mais cobiçados da Ilha, em Canajurê, praia vizinha do famoso balneário de Jurerê Internacional. "Eu queria sair do eixo Rio-São Paulo, vim pra cá em busca de sossego e esse lugar é uma tranquilidade só", afirmou ele que já planeja escrever mais três livros. "Os personagens de Os Viúvos devem continuar nas minhas obras, mas prefiro não adiantar muita coisa e garantir o suspense", concluiu.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade