Ansioso para sua estreia como apresentador em 'O Último Passageiro', Mario Frias revela quem é o seu apresentador favorito: Silvio Santos. Além disso, fala do programa e de sua preparação para o novo desafio
<i>por Priscilla Comoti</i><br><br> Publicado em 26/08/2010, às 18h45 - Atualizado às 19h37
Mario Frias está prestes a iniciar uma nova fase em sua carreira: ser apresentador. O programa que ele irá comandar, O Último Passageiro, na Rede TV!, estreia no próximo domingo, 29, e promete conquistar o público com as provas de ação e superação durante a atração entre estudantes. Durante a sua carreira e construção do novo papel na telinha, Mario sempre se inspirou e teve como exemplo um ícone da TV. "Sou fã do Silvio Santos", afirmou ele em entrevista ao Portal CARAS.
O artista está ansioso para a estreia e está adorando a nova experiência, inclusive o contato com os esportes radicais, que já era uma paixão na sua vida. Mario teve que escalar uma roda-gigante logo no começo das gravações para aparecer na chamada do programa e agora se dedica a superar outros obstáculos na apresentação de uma atração. "O grande desafio para mim é misturar tudo o que eu aprendi durante a carreira de ator", disse ele, que ajuda na edição e planejamento do programa.
No momento, O Último Passageiro é gravado durante a semana em um estúdio na sede da RedeTV!, em São Paulo, mas no futuro pode vir a ser ao vivo. "Nós gravamos direto, não fazemos paradas. Agora, no começo, é gravado, porque ainda estamos ensaiando, a equipe está pegando o jeito, mas temos vontade de fazer ao vivo mesmo", contou.
Confira abaixo trechos da conversa com Mario Frias:
- Você já foi da Globo, da Band, da Record e agora está na RedeTV!. Como você vê essas mudanças na sua carreira?
- Eu acredito que Deus escreve certo por linhas tortas. A gente tem que estar onde está. Eu sempre trabalhei duro, acordei cedo, decorei texto, cuidei dos personagens, estudei... Tenho boas recordações com todos os lugares por onde passei. Fui abençoado por ter esses lugares na minha história e ter vivido neles. Torço para que Deus também me abençoe aqui na RedeTV!.
- Qual o seu apresentador favorito?
- Os apresentadores jovens de hoje estão muito bons. Mas eu admiro muito o Silvio Santos. Ele é uma escola, fantástico, o melhor de todos. Sou fã dele.
- Um ator que se destacou na carreira de apresentador é o Rodrigo Faro. Você pretende seguir seus passos e se inspira nele?
- Ele é um amigo, que eu ainda não pude conversar. Nós temos um pouco em comum, ficamos 11 anos na Globo. Tenho que bater palmas para ele, mas cada um tem a sua vida, a sua carreira. E temos que meter a cara mesmo.
- Você trocou experiências com outros apresentadores?
- Não deu tempo de conversar com outras pessoas, você acredita?! Eu só falei com o Márcio Garcia, que me desejou boa sorte, sempre fomos muito amigos, acompanhei a carreira dele. Nós somos cariocas, jogamos futevôlei na praia juntos e sempre nos encontramos.
- Está ansioso para a estreia de O Último Passageiro?
- Estou muito ansioso e muito feliz. Quero que vá ao ar logo para ver como ficou. Vou assistir à estreia ao lado de toda a equipe, ainda não sabemos aonde vamos... Esse é um filho coletivo, que todo mundo quer estar perto para festejar.
- O que o público pode esperar desse programa?
- Eles podem esperar muita ação o tempo todo. O programa não para, é vertiginoso. Estou apaixonado.
- Costuma dar sua opinião na montagem?
- Estou me envolvendo em tudo, é um grande aprendizado. Eu me identifico com todas as partes, porque o tempo todo está provando os competidores, mexe com o coração, isso é muito legal.
- Para fazer a abertura você teve que escalar uma roda-gigante. Você ficou com medo? Gosta de fazer esportes radicais?
- Com certeza fiquei muito nervoso quando cheguei lá em cima. E posso te dizer que todo mundo que já passou por ali também ficou muito nervoso. (risos). É uma sensação incrível. Sou surfista desde garoto, adoro andar de skate, amo subir em pedra, fazer rapel.
- Tem algum game show que você lembra de ter acompanhado e te marcou?
- Acho que todo mundo já viu um programa assim, como as Olimpíadas do Faustão e o Passa ou Repassa. Um programa que eu participei recentemente e adorei é o Mega Senha. Ele é rápido, ávido, não deixa você pensar, você não pode pensar em uma palavra certa, tem que construir uma dica. E um que me marcou foi o Show do Milhão, que eu gostava bastante.
- Como é mudar de ator para apresentador?
- O ator é quem promove a ação e o apresentador é quem comanda as ações. Os trabalhos são parecidos e eu sempre trabalhei com cinema, teatro, TV, então, fazer um programa como apresentador não é tão diferente, também é com o palco. O grande desafio para mim é misturar tudo o que eu aprendi durante a carreira de ator. Tenho que exercitar tudo que tenho de bagagem nas outras artes. Eu fiz aulas com uma fonoaudióloga para cuidar da fala e da dicção.
- Você quer voltar a ser ator?
- Eu sou ator, quero voltar para as novelas, sim. Agora não dá. Vou fazer como a música: Deixar a Vida me Levar. Meu foco agora é esse projeto.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade