Marina Silva, ex-candidata à presidência da República, conquista o ‘Oscar do Twitter’. Outros dois brasileiros também foram laureados na premiação internacional
Foi divulgada na última segunda-feira, 28, a lista de vencedores do
Shorty Awards, apelidado de
Oscar do Twitter. Dos muitos brasileiros que concorreram,
Marina Silva foi o grande destaque. A ex-candidata à presidência da República venceu a categoria 'Política' e comentou a conquista em seu microblog.
"Agradeço a todos os internautas que votaram no @silva_marina para o Shorty Awards. Esse gesto é estímulo para ficarmos cada vez mais ligados. O conteúdo político deste microblog é fruto de ação coletiva e não de um indivíduo. O Shorty Awards é reconhecimento desse trabalho coletivo", postou.
Rene Silva Santos, ou @Rene_Silva_RJ, ganhou a categoria 'Inovação'. O jovem de 17 anos ficou famoso por cobrir a guerra entre traficantes e policiais durante a ocupação do Morro do Alemão, no Rio de Janeiro, em novembro de 2010. Em 'Notícias', o perfil brasileiro @LeiSecaRJ, que divulga informações sobre as blitzes da Lei Seca no Rio de Janeiro, foi o vencedor.
Até a lista de vencedores ser divulgada, ocorre um misto de votação popular com opinião de membros da
Real-Time Academy of Short Form Arts & Sciences, formada por líderes em tecnologia, jornalismo, negócios e cultura. O anúncio foi feito durante cerimônia apresentada por
Aasif Mandvi, realizada em Nova York, nos EUA.
No ano passado,
William Bonner (@realwbonner) venceu a categoria jornalista e a cantora
Ivete Sangalo foi premiada na categoria música.