Maria Vieira, a Brites de 'Aquele Beijo', fala sobre sua relação com o Miguel Falabella e revela desejo de ficar no Brasil
Maria Vieira (54) largou seu contrato com a emissora portuguesa RTP assim que recebeu o convite de Miguel Falabella (55) para vir ao Brasil viver a gananciosa Brites na novela Aquele Beijo, da Globo. A atriz não se arrepende e confessa que se encantou com o público brasileiro.
“Fui recebida com muito carinho, todos me trataram muito bem. O brasileiro é muito generoso. É um povo muito positivo. O que mais me encanta é a alegria e a disposição. Até as roupas são divertidas”, comenta a atriz, que tem uma carreira de sucesso em Portugal, mas faz elogios a Globo. “Ter no currículo a maior produtora de novelas é maravilhoso. Mesmo já tendo uma carreira consolidada, sei que vai fazer diferença. Qual ator não gostaria de trabalhar em uma novela da Globo”, diz.
Maria conheceu Falabella em 2007, quando atuava em um programa de humor do qual o brasileiro foi convidado para participar. “Quando ele me viu já disse que queria um dia criar um personagem para mim. Lá mesmo deixou claro que um dia iríamos trabalhar juntos. Eu fazia um travesti, fiscal da polícia, e enquanto eu encenava, Miguel me deu um selinho. Ali entendi que era um começo de uma grande amizade. Depois me ligou e falou que estava escrevendo uma novela e disse que daria o papel que me prometeu. Eu estava tomando caipirinha, pensei que tinha exagerado, mas depois vi que era verdade (risos)”, lembra.
A atriz acredita que no Brasil terá mais chances de mostrar outro lado seu sem ser o de comediante, mas sabe que terá que driblar o sotaque. E, para isso, ela afirma que só morando aqui vai conseguir aprender a falar como uma brasileira.
Atualmente, Maria mora no Rio de Janeiro com o marido e o cachorro. “Para onde eu vou, eles têm que vir juntos”, brinca. “Gostei muito do Brasil, esse país tropical. Sou muito feliz aqui. Adoro trabalhar aqui. Ainda é cedo para falar se fico. Mas minha vontade é ficar.”, afirmou.