Convidado para dirigir o filme 'Amor Por Acaso', com Dean Cain e Juliana Paes, o ator e diretor Márcio Garcia levou o jeito brasileiro e a descontração para o set de filmagem
Redação Publicado em 11/11/2010, às 15h25 - Atualizado às 15h36
O ator e diretor Márcio Garcia recebeu o convite para dirigir uma produção norte-americana com alguns atores brasileiros, o filme Amor Por Acaso, e levou o jeito do Brasil para o set de filmagem. Durante o período de filmagens, que contaram com Juliana Paes, Rodrigo Lombardi e Dean Cain no elenco, o artista não poderia deixar de incluir um pouco do nosso país no modo de trabalhar com os estrangeiros. A animação foi uma peça fundamental no trabalho.
"A gente trouxe um pouco da brasilidade, da alegria, da espontaneidade. Essa coisa de apertar a mão, abraçar... As pessoas estranhavam no início. Acho que gentileza e carinho nunca são demais e percebi que eles (norte-americanos) não estão acostumados a esse calor humano, essa descontração sem perder o foco, com tempo para fazer as cenas. Havia dias em que eram 15 cenas, a gente teve que correr! Mas é possível fazer isso sem stress, sem briga, sem ficar nervoso. Conseguimos cumprir planos sem atraso e com descontração. Foi genial! Cinema é um prazer, quem trabalha em cinema ama cinema e quando diretor e os atores principais são simpaticos ninguém tem direito a ser antipático. Você cria um parâmetro de comportamento que todo mundo tende a seguir. E tudo flui muito bem", contou Márcio.
E falando em correria para as gravações, a equipe do diretor providenciou um método para não terem que ficar mudando de locação a toda hora, sendo um segredinho de filmagem. "A gente tinha agilidade. Sempre correndo contra o Sol, tinha um set aqui e outro ali, sempre duas câmeras. Os atores terminavam uma cena, ali já estava pronto, eles mudavam de roupa e estavam prontos para filmar. Eu e o Craig Keif, diretor de fotografia, ficávamos indo e vindo para ajustar a luz. Foi ótimo, tinha a mesma luminosidade a mesma atmosfera, a gente estava sempre no mesmo ambiente, era mais fácil para a fotografia. A gente tinha lugares bem diferentes no mesmo set. O trailer do juiz, que deveria ser longe de tudo, criamos num canto (da propriedade), tínhamos a pousada, a estrada onde o carro atolou, tudo no mesmo lugar! Agilizou nossa vida, com isso todo mundo fica mais leve e menos cansado", revelou.
Com estreia prevista para o final do mês, Márcio Garcia conta um pouco sobre a trama do longa. "É a história de um casal, uma brasileira e um norte-americano, que está disputando a posse de uma pousada, cada um com sua razão. Ele porque herdou da proprietária após o falecimento dela, e ela porque é neta, a herdeira legal da propriedade. É a história desse casal, que se sente atraído... e o resto não posso contar", disse.
Confira o trailer do filme:
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade