Cabeça do humorístico ‘CQC’, Marcelo Tas estreia no próximo domingo, 15, um novo programa pela Band. ‘Conversa com Gente Grande’ pretende mostrar o lado adulto das crianças. “Elas falam de tudo. Até de drogas, adultério e violência”, conta
Desde fevereiro, Marcelo Tas (52) tem dividido seu tempo entre suas duas ‘crianças’ na emissora Band: o humorístico CQC, que ajudou a consagrar sua imagem na casa, e o novo Conversa com Gente Grande que, a partir do próximo domingo, 15, sempre às 20h, passa a disputar o concorrido horário na televisão brasileira.
Rodeado por crianças que vão entrevistar, testar e até mesmo ensinar os mais velhos a lidar com as novas tecnologias e fluxo de informações que nos bombardeiam diariamente, Tas assume o controle de uma função que não é novidade em sua carreira: “Esse programa é uma continuação de uma trajetória que eu comecei com TV Rá Tim Bum [Professor Tibúrcio], depois no Castelo Rá Tim Bum [Telekid] e no Plantão do Marcelo Tas”, declarou ao apresentar a atração à imprensa nesta quarta-feira, 11, em São Paulo.
Para diferenciar o CGG desses outros trabalhos, Marcelo decidiu ousar. “Se o professor Tibúrcio era alguém que não ouvia as crianças, agora eu tenho que ouvir e dialogar com elas como se fossem adultos”, explicou. “Dessa forma, percebi que não há nenhuma diferença das crianças da época da TV Rá Tim Bum para as de hoje. Apesar de elas terem nascido na geração digital, o fundamental continua lá: as crianças falam o que vêm à cabeça. Essa é a grande arma do programa”, definiu.
Pelé: “O Brasil merece um chute na bunda“
Trabalhar com tamanho grau de sinceridade pode ser delicado, mas o resultado deve surpreender não somente o público do Conversa com Gente Grande. “Os pais também vão se surpreender com seus filhos”, ressaltou Tas. “E não há limites de assuntos. Eles falam de tudo, até mesmo de drogas, adultério e violência dentro e fora de casa”, anunciou.
Pelé (71) – o primeiro entrevistado da atração – sentiu isso na pele. De cara, o craque do futebol foi convidado a dar uma declaração polêmica e os pequenos não sossegaram enquanto não conseguiram o que queriam. “O Pelé disse que o Brasil merecia um chute na bunda, no sentido que estamos tão atrasados nas obras para a Copa que chegamos a um nível alarmante. Nunca o vi falando desse jeito antes”.
Com esses resultados, Marcelo Tas acredita que o projeto é bom o suficiente para entrar na briga da audiência dominical. “Vamos brigar com o Silvio Santos (81), com o Faustão (62) e com o Gugu (53)”, riu Tas. “Mas estamos indo com a mente aberta e sem expectativa alguma. Estamos dando uma opção para a família aos domingos e espero ter uma parcela dessa audiência”, ponderou.
“Estou fazendo boxe desde fevereiro“
Mesmo com um novo programa na Band, Marcelo Tas fez questão de ressaltar que o humorístico CQC continua sendo sua prioridade na casa. Ao comparar os dois trabalhos, que, de início, podem parecer distintos, o apresentador afasta grandes diferenças. “Nos dois projetos eu trabalho com crianças, né?”, brincou, aos risos. “Mas está sendo interessante, porque as coisas têm convergido. Na verdade, o ‘Conversa com Gente Grande’ tem me ajudado no CQC. Eu melhorei muito”, confessou.
Sobre o desgaste físico que a jornada dupla dentro da emissora tem causado em seu corpo, o apresentador disse que não deixou seus cuidados pessoais de lado. “Eu estou lutando boxe desde fevereiro”, revelou. “Com essa rotina massacrante, não tem como não olhar para a saúde também”.