Atores se emocionam e fazem planos para a chegada da sua primeira herdeira, Bruna Luz
Desde a adolescência, Carolinie Figueiredo (22) pressentia que a maternidade não demoraria a chegar. A intuição tornou-se realidade este ano, quando a atriz descobriu que estava grávida de Bruna Luz, da relação de quase dois anos com o ator e diretor Guga Coelho (34), por quem se apaixonou durante as gravações de Malhação. “Sempre quis afastar essa possibilidade de ser mãe cedo. Mas parecia predestinação”, brincou ela, em um resort de luxo em Vassouras, RJ. “Quando desconfiei que estava grávida, pedi ao Guga que comprasse um teste de farmácia. Deu positivo. Falei: ‘Compra outro, está errado’. Fiz o segundo e foi positivo. Pedi para testar mais uma vez e o resultado, claro, comprovou a gestação. Não satisfeita, parti para o exame de sangue: estava com dois meses”, lembrou a atriz, que agora exibe a barriguinha de seis meses.
A resistência e o baque inicial logo deram lugar a um estado de graça. “No início, só pensava que não tinha condições de criar um bebê. De repente, a ficha caiu: ‘Sou nova, com saúde, estou contratada na Globo, recebi o apoio da família e tenho ao meu lado o cara que amo, apaixonado pela ideia de ser pai. É claro que eu posso ter um filho’”, explicou ela, acrescentando que engravidou na mesma idade da mãe, Gladys Figueiredo (44). “Nunca iríamos nos preparar para ter uma criança agora. Mas Bruna veio para nos dar um norte, pois somos muito avoados. Estamos crescendo juntos”, afirmou Guga, filho da autora Ana Maria Moretzsohn (63).
A jovem mãe vem se mostrando segura quanto à criação da herdeira. “Eu me sinto preparada para cuidar de alguém, porque sei bem o que quero. Embora tenha noção de que nunca fará exatamente o que mando. Não existe perfeição na relação entre mãe e filhos. Vou procurar criá-la sem neuroses e tentar acertar onde talvez meus pais tenham errado. Costumo ouvir boa música para ela ter afinidade com essa arte, faço sudoku, para ser boa em lógica, e leio livros de escritores conceituados para que goste de literatura. Ninguém vai poder dizer que não fiz o melhor possível”, realçou Carolinie. “Vamos educar a nossa filha para que seja uma pessoa de boa índole, valores e senso de justiça”, desejou Guga.