Mãe Carmen completou seus 77 anos nesta quinta-feira, 29, e recebeu os parabéns de Gal Costa, Fause Haten e Paulo Henrique Amorim
A filha caçula de Mãe Menininha do Gantois (1894-1986), Mãe Carmen de Oxalá, recebeu os cumprimentos dos amigos por seus 77 anos de vida na noite dessa quinta-feira, 29, em Salvador.
A sacerdotisa de um dos terreiros de candomblé mais antigos do estado baiano, o Terreiro do Gantois Ilê Iyá Omin Axé Tyamassê, festejou em clima de muito samba e ijexá.
O estilista Fause Haten a presenteou com seu livro de poesias, o Algumas Palavras, e revelou: "Sou um curioso e respeito muito o candomblé. Gosto muito de Mãe Carmen e começar um ano com esse axé que ela transmite é sempre bom".
Frequentadora assídua do terreiro, a cantora Gal Costa também marcou presença na festa acompanhada do seu amigo e ex-namorado, Fernando Barros: "Mãe Carmen é uma verdadeira mãe. É carinhosa e simples, com a grandeza de uma mãe e com humildade de uma ialorixá. É uma pessoa linda", disse ela que está em finalizando os preparativos para a estreia da turnê de lançamento do CD Recanto, em março, projeto encabeçado pelo cantor e compositor Caetano Veloso.