De volta à Globo, ela fala do romântico pedido de casamento
Redação Publicado em 17/05/2011, às 20h13 - Atualizado em 23/06/2012, às 21h06
O cenário majestoso de Paris foi inspirador para Luma Costa (22) e Leonardo Martins (31). E um passeio pelo rio Sena tornou-se ainda mais inesquecível depois que o empresário surpreendeu a atriz com uma aliança de compromisso e um convite especial. "Nem nos meus sonhos mais românticos eu pensei que seria pedida em casamento assim. Foi o dia mais feliz da minha vida", admitiu ela, que já mora com Leonardo há um ano e quer oficializar a relação em 2012. O bom momento pessoal também reflete o profissional. Após quatro anos na Record, onde participou de trabalhos como Luz do Sol (2007) e Poder Paralelo (2009), Luma retorna à Globo em Fina Estampa, trama das 9 de Aguinaldo Silva (66) que estreia em agosto. Seu último trabalho na emissora havia sido em Páginas da Vida (2006). Ela vai interpretar a praticante de kitesurfe Nanda. "Com toda a certeza, essa é uma nova etapa para mim", contou, enquanto visitava ícones da Cidade Luz como o Arco do Triunfo, a avenida Champs-Elysées, a Catedral Notre Dame e o Museu do Louvre. "Meu hotel era em frente à Torre Eiffel. Não me cansei de admirá-la", ressaltou.
- Como foi o noivado?
- Leo me fez uma surpresa. Ele alugou um barco para passearmos pelo Sena, onde só estávamos nós dois, o comandante e a guia. Para completar a atmosfera de romance, ele providenciou champanhe e macarrons. Mas, no começo, estava chovendo e achei Leo com uma expressão meio frustrada. Mas quando estávamos quase às margens da Torre Eiffel, o sol apareceu, a capota do barquinho levantou e foi nesse momento que ele me surpreendeu.
- Você sempre quis casar de véu e grinalda?
- Sabe que nunca foi um sonho para mim? Mas depois de um pedido de casamento tão bonito, acho que me tornei uma mulher mais romântica.
- O que é primordial para a relação com o Leo dar certo?
- Primeiro, o amor que sentimos um pelo outro. Depois, o companheirismo e a cumplicidade.
- O que mais chamou a atenção em Paris?
- A cidade é encantadora, reluz. A gente respira cultura e glamour. Também achei o povo bastante educado e receptivo, muito diferente do que tinha ouvido falar.
- Como você avalia a sua volta à TV Globo?
- Com muita alegria. Já estava na hora, saí da emissora com 18 anos. Esse tempo longe foi umgrande aprendizado, estudei, pude me reciclar. É claro que dá um friozinho na barriga, ainda mais ao retornar no horário nobre em uma novela do Aguinaldo Silva, um mestre na arte de escrever. Agradeço a ele e ao diretor Wolf Maya por me darem esse voto de confiança.
- Tem feito alguma preparação especial?
- Nanda é do núcleo jovem da novela, frequenta a praia do Pepê, na Barra. É uma esportista respeitada pelos surfistas, mais como brother que por ser uma mulher bonita. Minha maior referência é a maravilhosa Dora Bria, campeã de windsurf falecida em acidente, em 2008. Então, tenho malhado com personal trainer três vezes por semana para fortalecer as pernas, braços e abdômen. Além disso, tenho feito aulas de kitesurf e de dramaturgia corporal.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade