Em pronunciamento sobre a morte de José Alencar, o ex-presidente Lula se emocionou e ressaltou a relação de parceria entre os dois políticos
Redação Publicado em 29/03/2011, às 18h55 - Atualizado às 18h59
Luiz Inácio Lula da Silva está de luto. O ex-presidente, que estava em Portugal quando recebeu a notícia da morte de seu ex-vice, José Alencar, não se conteve ao falar sobre o falecimento do parceiro. Em aparição ao lado da atual presidente Dilma Rousseff, Lula chorou muito ao falar de seu parceiro de mandatos, e prometeu dedicar ao vice o título honoris causa que receberá da Universidade de Coimbra.
Sem saber muito bem o que falar e interrompendo seu discurso diversas vezes por conta da emoção, Lula iniciou o pronunciamento classificando o momento como "de muito sofrimento e dor". Além disso, relembrou a trajetória política dos dois mandatos ao lado de Alencar e Dilma, e afirmou a proximidade da relação dos dois, de "irmãos e companheiros".
O discurso de Lula ressaltou a importância de Alencar em sua campanha e como a parceria contribuiu para que ele chegasse onde chegou politicamente. "Todo mundo sabe que eu perdi muitas eleições no Brasil, todo mundo sabe que eu tinha 30%, 34%, 32%, 33% e eu precisava encontrar o restante, e o restante eu encontrei no José Alencar".
Lula, que só chegaria em Coimbra amanhã para receber o prêmio, adiantou o retorno para o Brasil para quarta-feira, 30, para estar presente no enterro.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade