Diferentes gerações de atores brasileiros, como Luciano Szafir e Eduardo Galvão, compareceram ao Festival de Gramado e prestigiaram o reconhecimento de uma 'fera' nacional, o ator Paulo César Pereio
Redação Publicado em 11/08/2010, às 13h06 - Atualizado em 13/08/2010, às 13h18
Julho e agosto são meses de alta para o cinema nacional. Logo após o fim do festival de Cinema de Paulínia, no interior de São Paulo, é a hora e a vez do já tradicional Festival de Gramado. A 38ª edição, assim como as anteriores, contou com a presença de celebridades da televisão e cinema brasileiros, entre eles, Eduardo Galvão, Luciano Szafir e para receber o Troféu Oscarito, o ator gaúcho Paulo César Pereio.
"É incrível eu receber um troféu de Oscarito, até hoje sou grande fã dele. Com humildade, simpatia e humor ele colocou o humorista em um lugar de destaque. Ele criou a chanchada, gênero que considero até hoje a grande escola do cinema brasileiro. É com muita honra e orgulho que eu recebo o Troféu Oscarito", afirmou Pereio aos produtores do evento.
Ele, que é um símbolo do Cinema Novo e marginal, reconhecido por sua ironia e deboche, ficou lisonjeado ao receber uma homenagem que remete a Oscarito, um dos grandes símbolos da comédia popular brasileira.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade