Luciano Burti apresenta Henrique
Em casa, ao lado de Daniela Norbert, piloto festeja a paternidade
Redação Publicado em 01/09/2009, às 14h16 - Atualizado em 05/11/2009, às 20h15
Primeiro herdeiro do piloto de Stock Car e comentarista de F-1 da Globo Luciano Burti (34) e da estilista Daniela Norbert (32), Henrique chegou em 10 de agosto para coroar a história de amor dos pais, iniciada em maio de 2007. "Por que tudo tão rápido? Conheci a Dani, na hora deu um 'estalo' e em poucos dias estava apaixonado. Parece conto de fadas, mas foi exatamente assim" , diz Luciano, que se valeu do domínio da velocidade e da capacidade estrategista para pisar no acelerador e, em apenas dois anos, construir a família de que se orgulha. No charmoso apartamento de 280m² no coração do Itaim Bibi, em São Paulo, o radiante casal apresenta seu lindo bebê à CARAS com exclusividade.
- Em que momento surgiu a vontade de ter filhos? Luciano - Nunca encaramos como obrigação. Foi natural. Como tudo estava muito bom, decidimos tentar e, no mês seguinte, ela estava grávida. Não achávamos que ia ser tão rápido...
Daniela - Desde que nos conhecemos tive certeza de que ele seria o pai do meu filho, só me assustei com a rapidez. Mas, depois, foi só curtição, um presente de Deus!
- Como foi a emoção de escolher os detalhes do quartinho?Luciano - Nunca tinha prestado atenção em quarto de criança e agora sei tudo de berço, trocador, almofadas, bichinhos...
Daniela - Uma amigona minha, a Cristiana Castro, fez o projeto e ficou exatamente do jeito que queríamos: clean e sem um tema definido. Na varanda do quarto colocamos borracha no chão porque o espaço, no futuro, será o cantinho de brincar. No resto da casa não mudamos nada.
- Como foi o nascimento?Luciano - Chorei mais que ele. É emocionante! Sou meio durão, mas sensível para algumas coisas. Recomendo!
Daniela - Só quem vive, entende. Não dá para descrever em palavras. Foi a maior emoção da minha vida. É muito especial! Você pega pela primeira vez o neném no colo e nem consegue explicar o amor que sente.
- Passaram por algum susto? Luciano - Na primeira noite, ele começou a chorar. Como não parava, chamamos a enfermeira e era a coisa mais óbvia do mundo: a fralda estava suja! (risos)
- Como está se saindo o papai de primeira viagem?Daniela - O Lu é um superpai e superparceiro: acorda na madrugada, ajuda a trocar fralda, faz tudo o que for preciso.
Luciano - Faço com prazer e fico admirado do pai que não faz a mesma coisa, ou algo parecido, ou mesmo que não sinta vontade de participar, porque a mulher já faz tudo. Gosto de estar junto, de tomar conta não só do Henrique, mas da Dani também.
- Luciano, o nascimento do pequeno Henrique inspirou alguma mudança?
- Vou tomar mais cuidado em relação a tudo. Por ser piloto de carro, talvez minha referência quanto a tomar cuidado não seja a melhor, mas não encaro as corridas como risco, por conta da segurança dos autódromos. Entretanto, vou pensar antes de fazer coisas que para mim eram naturais, como andar de moto, por exemplo.
- Pretendem ter mais filhos? Daniela - Eu e Lu somos muito próximos dos nossos irmãos e sabemos o quanto é especial. Irmãos são amigos para o resto da vida.
Luciano - Óbvio que não depende só de nós, mas nosso desejo é ter, no mínimo, dois.