CANTOR E JORNALISTA SE UNEM EM UMA CERIMÔNIA JUDAICO-CRISTÃ TESTEMUNHADA POR 450 AMIGOS
Redação Publicado em 18/03/2008, às 15h25
por Amanda Lisboa e Cintia Andrade
Uma bela e emocionante celebração ecumênica selou o amor de Maurício Manieri (36) e Izabelle Stein (31). O relacionamento, que evoluiu de uma amizade iniciada há nove anos, quando Izabelle passou a assessorar o cantor, e desabrochou em um namoro de quase quatro anos, foi oficializado no Espaço Único, em São Paulo. Antes mesmo da chegada da noiva, a bordo de um Jaguar guiado pelo pai, o ator, cantor e radialista Gilbert Stein (60), Maurício, vestindo elegante terno preto da marca italiana Marzotto, não disfarçava a ansiedade. "Acho que nunca fiquei tão nervoso em toda a minha vida; nem numa estréia de show", confessou.
Sorridente e de braços dados com o pai, também muito emocionado, Izabelle despontou com 40 minutos de atraso no saguão forrado com folhagens e decorado com um imenso adorno de galhos secos e minivasos de cristal com algumas das 6 000 dúzias de rosas brancas usadas na ambientação do espaço, obra de Maura Ortali (50). As portas do salão principal foram descerradas ao som de Vou Te Levar, composição de Manieri dedicada a Iza. A noiva caminhava radiante, distribuindo olhares carinhosos. Vestia modelo da estilista italiana Galina, em organza de seda pura off-white com delicados bordados em cristais Swarovsky e minipérolas, que adornavam ainda a singela coroa que ela trazia na cabeça e acompanhavam o par de brincos e colar de pérolas com brilhantes, jóias herdadas da avó materna, Virginia Perez Domingos (1927-1995). "Não estou nervosa. Foi uma escolha muito consciente; o Maurício é a pessoa que quero ao meu lado para sempre", declarou.
Sob o chupah, tenda-símbolo do lar a ser construído pelo casal na cultura judaica, religião da família de Izabelle, o noivo não conteve as lágrimas ao cantar o trecho "Tão pequena, mas tão forte; me dá um abraço pra eu te aquecer. O nosso laço é a nossa sorte e nunca irá se romper". O chazan, o religioso judaico Richard Bromberg (36), iniciou a cerimônia com o ritual do vinho, oferecido ao casal, e seguiu com a oração em hebraico. Após a troca das alianças desenhadas pela joalheira Fernanda Okazaki (26), confeccionadas em ouro amarelo escovado, com quatro pontos em diamantes e o símbolo do infinito (semelhante a um 8 deitado), um dos momentos mais emocionantes foi a tradição na qual a noiva dá sete voltas em torno do noivo. O ato representa que ela o está envolvendo com seu amor e que o casal pode transpor qualquer barreira. Durante a cerimônia civil, uma bênção foi dada pelo pastor Osvaldo Alves Oliveira (55).
Depois da quebra do copo pelo noivo, o que representa a destruição dos templos de Jerusalém e sela a cerimônia judaica, e do coro mazel tov (boa sorte em hebraico), os noivos seguiram para a festa dançando, sob aplausos de convidados como o ex-jogador de futebol Caio Ribeiro (32), recémcontratado como comentarista dos canais Globo e SporTV, com a namorada, a estilista Renata Leite (28). "Eu e Iza estudamos juntos na adolescência; sei o quanto ela está feliz com este casamento", disse Caio. As apresentadoras Ione Borges (67), Faa Morena (50) e Astrid Fontenelle (45) prestigiaram. "Gilbert é meu amigo, conheço Iza desde criança", declarou Ione. "Estou muito feliz pelo casal", afirmou Faa. A atriz Eliana Guttman (54) e o marido, Giulio Lopes (48), também felicitaram os noivos. "O casal é lindo e a cerimônia foi emocionante", falou Eliana.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade