Ator Leonardo Miggiorin fala da alegria e personalidade de Roni, seu personagem em ‘Insensato Coração’, além de comentar a preparação para vivê-lo na telinha
De fato,
Leonardo Miggiorin é um ator completo. Após interpretar papéis muito diferentes em tramas de sucesso como
Presença de Anita,
Cobras & Lagartos e
Viver a Vida, o artista enfrenta o desafio de interpretar o homossexual Roni em
Insensato Coração - trama das 9 na Rede Globo.
Há dois meses no ar e depois de muito falar a respeito da preparação do personagem, chegou a hora de colher os frutos do seu excelente trabalho.
"O mercado gay cresce muito e todos abordam esse tema. Não acredito que a opção sexual de Roni tenha conquistado o público, e sim a sua alegria. Ele não ganhou somente o público gay, mas sim todos os públicos, o que mostra que sua personalidade conta mais que a sexualidade".
Para compor o personagem, Leonardo viu filmes e documentários, assistiu a vídeos na internet e até frequentou balada gay, mas afirma que não teve dificuldades para interpretá-lo.
"Não me inspirei especificamente em alguém, fui montando meu personagem de acordo com minhas pesquisas. Mas não tive tanta dificuldade quanto imaginam, pois o universo no qual convivo diariamente [universo artístico] é assim, o que facilitou muito".
Apesar de Roni estar roubando a cena na novela de
Gilberto Braga e
Ricardo Linhares, o ator afirma que o objetivo do personagem não é discutir o tema.
"Até agora, o alvo do personagem não foi abordar ou debater sobre a homossexualidade, e sim divertir os telespectadores. Acredito que, daqui pra frente, abriremos o leque de possibilidades do Roni e passemos a discutir o tema".