As atrizes Laura Cardoso e Marisa Orth e o apresentador Otávio Mesquita participaram do projeto “Lê Pra Mim?”, neste domingo, 17, em São Paulo
Laura Cardoso,
Otávio Mesquita e
Marisa Orth participaram neste domingo, 17, do projeto
Lê Pra Mim?, idealizado pela atriz
Sônia de Paula, que está sendo realizado no Museu da Língua Portuguesa, na Praça da Luz, em São Paulo.
A consagrada atriz Laura Cardoso, que acaba de entrar em férias com o fim da novela
Araguaia, em que viveu a Mariquita, chegou ao evento ansiosa para fazer a alegria da criançada.
"Só acordei e vim aqui por causa de vocês, crianças!", afirmou.
"Adoro essa história que vou contar. É muito linda!", completou, antes de iniciar a leitura do livro
Menina Nina, de
Ziraldo, aos pais e filhos que se encontravam sentados logo à sua frente.
Após interação com a "molecada", ela conversou com exclusividade com a
CARAS Online e falou da importância de fazer parte desse projeto, que teve seu início em janeiro de 2010, no Rio de Janeiro.
"Pra mim é importantíssimo ter sido convidada para esse evento. A leitura é uma das coisas mais importantes na vida de um ser humano. Acho interessante que a criança seja incentivada a ler. A leitura abre a cabeça, abre os olhos, faz ir para novos sonhos. Aprendi a ler com o meu pai e isso é um dos tesouros que tenho em minha vida. Amo ler!".
Mais tarde, o apresentador do programa
A Noite é Uma Criança, da Band, brincou, interagiu e incentivou o público presente a adquirir a prática da leitura. Com a história infantil
Você Não Tem Como Saber, de
Júlia Alba, em suas mãos, Otávio Mesquita arrancou gargalhadas da criançada e até mesmo dos adultos presentes no museu. Ao falar com a Caras, ele recordou de sua infância.
"Fiquei realmente emocionado com o projeto "Lê Pra Mim?". Eu achei muito especial porque eu me lembro de quando era criança, que meu pai lia alguns livros para mim". E também deu dicas aos pais.
"Acho importante mostrar a leitura aos seus filhos. O mais bacana é quando a criança começa a entrar na história e imaginar aquilo que você está lendo. Eu faço isso com o meu filho Pietro, que tem apenas um ano e oito meses. Leiam para seus filhos!".
Minutos depois, para manter a animação deixada por Otávio Mesquita, Marisa Orth leu o engraçado conto
Até as Princesas Soltam Pum, do escritor
Ilan Brenman. Antes de deixar o local do evento, ela elogiou o belíssimo projeto e contou que costumava escutar as histórias lidas por sua mãe.
"É uma iniciativa muito bacana de semear na mente das crianças brasileiras o prazer pela leitura. Foi de fato uma experiência muito interessante. Gostei muito de participar. Minha mãe lia pra mim. É gostoso. Você começa a ver que literatura infantil tem muita coisa legal".