A popstar Lady Gaga foi acusada por desviar parte dos 3 milhões de libras que foram arrecadados em uma ação de caridade em prol das vítimas do terremoto que atingiu o Japão neste ano
Lady Gaga (25) está sendo processada de fraudar os fãs e os sobreviventes do terremoto e tsunami que atingiram o Japão em março deste ano. Ela, segundo acusação, estaria reembolsando parte dos fundos angariados por sua iniciativa solidária. O total doado por Gaga estaria na casa de 3 milhões de libras. As informações são do tabloide inglês The Sun.
A cantora do hit Born This Way colocou à venda pulseiras com os dizeres We Pray For Japan ("Nós Oramos pelo Japão"). Ela lançou a ação de caridade assim que o país foi devastado pela tragédia. Gaga motivou os fãs a apoiarem sua iniciativa. No entanto, um escritório em Detroit, no estado de Michigan (Estados Unidos), entrou com uma ação acusando a superstar de não destinar todos os recursos arrecadados para a causa solidária.
Os advogados envolvidos no processo acusam a cantora de inflacionar os custos e embolsar o dinheiro extra. Eles também dizem que Gaga se negou a revelar quanto realmente foi destinado às vítimas do desastre. A queixa, que exige um julgamento, faz parte de um processo legal e visa defender pessoas que enviaram dinheiro para a causa da diva americana.
Muitos admiradores da artista reconhecida por suas performances ousadas têm questionado o esquema de caridade em seu site oficial. Um deles escreveu: "Eu pedi isso semanas atrás. Onde está? Isso é muita fraude".
Até o momento, Gaga e seus parceiros também envolvidos na acusação não quiseram comentar o processo.