Com a mulher e seus herdeiros, cantor recebe astros da MPB em noite marcada pela harmonia
Reunir os amigos para ouvir boa música em sua casa, na Barra, Rio. Com o apoio da mulher, Gabriela (34), e dos filhos, Vinícius (9) e Victor (4), o cantor Jorge Vercillo (42) não escondeu a alegria ao ver sua proposta se materializar em um animado sarau. “Resolvi armar um encontro entre compositores e cantores de tribos completamente diferentes do nosso variado cenário musical. A ideia é cantar, assistir a diversos DVDs de shows, tocar violão, falar sobre letras. O bacana é justamente a informalidade, o clima de amizade, o batepapo. Enfim, é uma mistura legal de gerações”, explicou o músico, que no dia 2 de julho encerra a turnê do disco D.N.A com uma apresentação no Vivo Rio.
Fãs do evento, o casal Jayme Monjardim (55) e Tânia Mara (28) deixou por algumas horas a filha, Maysa (8 meses), com a babá para curtir a noite de MPB. “Esse aqui é o meu mundo, o meu ambiente. Jorge é meu vizinho e só tem gente bacana e bem sintonizada”, vibrou Tânia, que também é cantora. A energia do encontro é tanta que o cantor e produtor musical Dudu Falcão escolheu a ocasião para festejar seus 50 anos. “Eu achava essa idade tão distante... Ainda não caiu a ficha (risos). Mas estou muito feliz em comemorar a data especial com tanta gente querida. Estou adorando esse sarau. Na verdade, ele começou lá no meu terraço, tempos atrás. Passei a chamar gente e misturar estilos numa espécie de vitamina musical. Agora, transferimos para a casa do Vercillo e está sendo muito feliz”, afirmou ele, abraçado à mulher, Daniela (45).
Uma das maiores estrelas da nova geração, Maria Gadú (24) foi dar uma palhinha ao lado do letrista Edu Krieger (37). “Adoro participar desse tipo de reunião. A gente faz uma roda e cada um interpreta uma canção. Ultimamente, também venho tentando compor. Pego a caneta e vou escrevendo, criando. Já estabeleço parcerias com outras pessoas, coisa que eu não fazia antes, e tudo isso com o incentivo do Dudu, nosso aniversariante do mês. É sempre bom aprender, absorver o conteúdo e a bagagem cultural de outras pessoas”, disse Gadú, apoiada por Mariozinho Rocha (63), diretor musical da Rede Globo. “Contar com jovens e bons letristas no cenário e abrir a cabeça para as novidades é primordial. Quando estou buscando temas para novelas, por exemplo, penso na trilha adequada àquele papel, que, se não for boa, não pega, não dá liga. O meu trabalho é colocar a música certa, vestir o personagem. Lembro da canção Você Não Vale Nada, Mas Eu Gosto de Você. Antes, nunca ouviria em casa. Hoje em dia, escuto numa boa”, analisou, observado pelos músicos Lenine (53), Isabella Taviani (42), Claudio Lins (38) com a mulher, Alexandra (41), Línox (39), Myllena (32), Daniel Jobim (37), neto de Tom Jobim, e Max Vianna (37), filho de Djavan (62).